quinta-feira, abril 27, 2006

F-1: Philip Morris se propõe a bancar Schumacher e Raikkonen na Ferrari

Dinheiro não será problema caso a Ferrari decida-se por uma dupla de estrelas para 2007. A Philip Morris, dona da marca Marlboro, principal patrocinadora da equipe, já teria se comprometido a bancar os salários de Michael Schumacher e Kimi Raikkonen – cerca de US$ 70 milhões anuais. De acordo com a revista “Autosport”, a Philip Morris teria concluído que o impacto comercial e de marketing envolvendo a dupla justificaria o investimento.

Segundo a reportagem inglesa, a empresa tabagista estaria disposta a pagar “o quanto for necessário” para ver os dois pilotos com macacão vermelho. Há duas semanas, a revista suíça “Blick” publicou que o finlandês teria uma cláusula de veto em seu suposto contrato com o time de Maranello: caso o contrato de Schumacher fosse renovado, o escandinavo ganharia US$ 5 milhões, além de ter seus serviços dispensados enquanto o alemão permanecesse na equipe. Questionado sobre seu futuro, o heptacampeão costuma dar as mesmas respostas – enquanto tiver motivação e um carro que lhe permita brigar pelo título, continua.

Ao “Bild”, após a vitória em Imola, Schumi afirmou que “é bem provável” que permaneça na Ferrari. Raikkonen – que teria assinado contrato no início do ano passado, segundo uma fonte da equipe – não comenta sobre o assunto. Seu empresário, David Robertson, disse à “Motorsport Aktuell”, que o futuro do nórdico será decido em junho, mas sabe-se que ele também teria uma proposta da McLaren para prosseguir no time inglês. É muito cedo para fazer qualquer previsão, mas não me surpreenderia nenhum pouco que estes dois excepcionais pilotos formassem uma dupla mais do que vitoriosa na temporada de 2007. Todo mundo sabe que, quando existe muita especulação em torno de um assunto, é porque algum fundo de verdade existe. Sendo assim, tirem suas conclusões, mas eu já tirei as minhas: Schumacher e Kimi deverão ser companheiros de Ferrari em 2007.