quinta-feira, março 16, 2006

GP 2: Premát lidera treinos em Paul Ricard, seguido por brasileiros

Após o título do alemão Nico Rosberg na temporada de 2005, piloto e equipes da GP2 voltaram aos testes visando o início da temporada, marcado para os dias 8 e 9 de Abril, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. Considerada categoria de acesso à Fórmula 1, a GP2 contará com vários pilotos que disputaram a temporada de estréia do jovem campeonato, com exceção feita a Rosberg (campeão) e ao finlandês Heikki Kovalainen (vice).
Nos primeiro dia de treinos livres na pista francesa de Paul Ricard, o francês Alexandre Premat liderou a quinta feira, sendo o único a virar na casa de 1min12s. O piloto, que na semana passada ajudou a França a garantir o título da A1 GP, disputará a temporada pela equipe ART, campeã do ano passado. Nos treinos de hoje, Premat foi diretamente seguido pelo competente José-Maria Lopez. O argentino, integrante do programa de desenvolvimento de pilotos da Renault, registrou o segundo tempo, ficando quase 3 décimos atrás de Alex.
Em relação aos brasileiro, bons resultados. Estreante na categoria, Lucas Di Grassi foi o terceiro mais rápido. Após ser terceiro colocado no Europeu de F-3 e de vencer o GP de Macau no ano passado, Di Grassi sabe que terá dificuldades correndo pela fraca equipe Durango, mas já começou a mostrar que lutará pela ponta. Mantendo a formação do ano passado, Nelsinho Piquet e Xandinho Negrão seguem sendo companheiros de equipe na Piquet Sports. Hoje, Nelsinho (que só pensa no título) foi o quarto colocado, enquanto que Xandinho (mostrando boa adaptação) ficou com um bom sexto tempo, logo a frente do atual campeão europeu de F-3, Lewis Hamilton. Os testes em Paul Ricard seguem nesta sexta-feira.