domingo, março 12, 2006

O ENCONTRO: Schumacher ressurge e Barrichello sofre!

O fim de semana foi tão distinto para Michael Schumacher e Rubens Barrichello que já teve gente dizendo que o brasileiro não deveria ter saído do time italiano, transferindo-se para a Honda. Pura fala de pessoas que não tem o que fazer. Barrichello encontrou vida nova no time japonês após 6 anos sendo meramente o escudeiro de Schumacher. Rubinho precisava disso para sua carreira. Dificuldades neste início de ano ele estava ciente de que teria, e todos sabiam que nada seria fácil logo de cara.

A sexta posição no grid até que foi lucro para um carro que, segundo o próprio Barrichello, estava sem equilíbrio algum. Já na corrida, após uma interessante disputa com o companheiro Button, Rubinho nada pôde fazer sem a 3ª marcha de seu carro e se arrastou apenas para completar. Já para Schumacher, um fim de semana de puro ressurgimento. Pole position histórica, liderou 2/3 da corrida e só não ganhou porque comprovou que Alonso melhora a cada dia como piloto, e que parece muito mais solto e confiante após o título do ano passado.

Para a Ferrari, um domingo para guardar na memória, ainda mais depois de um ano de 2005 de resultados tão magros e amargos. Para Rubinho, um dia para refletir sobre a sua adaptação ao carro e para pedir por melhor sorte no GP da Malásia, dentro de uma semana.