Contratado a peso de ouro pela equipe Ferrari para disputar a temporada 2010 do Mundial de F-1, o bicampeão Fernando Alonso afirmou neste fim de semana que o modelo F10 do time italiano é o melhor carro que já pilotou na carreira e acrescentou que a escuderia de Maranello ainda não extraiu o máximo do potencial do novo bólido.
Focado em longas sequencias de volta e nos treinos de pit-stops em Jerez de La Frontera, Alonso completou na última semana quase 300 voltas no circuito andaluz e deixou a pista bastante satisfeito com sua performance, bem como com o resultado do carro. Com passagens por Minardi, Renault e McLaren, Alonso afirmou que não há motivos para pessimismo na Ferrari, uma vez que o carro é o melhor que o piloto já teve em mãos.
Apesar de ter consciência da força de outros times, como McLaren, Red Bull e Mercedes, Alonso alertou para o fato de que a Ferrari ainda não mostrou todo seu potencial. Segundo o espanhol, os times adversários foram rápidos e já mostraram todas as suas cartas, enquanto que a Ferrari ainda tem o que melhorar.
O bicampeão mundial destacou que talvez o ponto em que a Ferrari deva evoluir é nas corridas de curta distância, com pouco combustível. O espanhol ressaltou que foi justamente aí que Red Bull e McLaren foram mais rápidos e diante disso, serão referência para tentar melhorar a F10 para o próximo teste, em Barcelona, que encerra a pré-temporada 2010 da F-1.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home