Abu Dhabi estreia oficialmente na F1 nesta sexta-feira. Para ser mais exato, a partir das 7 horas da manhã, no horário de Brasília, quando acontece o primeiro treino livre no luxuoso e bem projetado circuito de Yas Marina.
A prova, que definirá apenas o vice-campeão da temporada, será especial por outra razão. Poucas vezes nos 60 anos de história da F-1 se viu uma corrida marcada por tantas despedidas. Na equipe campeã, a Brawn GP, Rubens Barrichello tem tudo para fazer sua última prova pelo time, se transferindo para a Williams em 2010. O time de Sir Frank Williams, por sinal, também terá algumas baixas. Nico Rosberg e Kazuki Nakajima não seguirão no time, que definirá na próxima segunda-feira o alemão Nico Hulkenberg, campeão da Gp2, como o companheiro de Rubinho no ano que vem.
Bicampeão da categoria, o espanhol Fernando Alonso se despede pela segunda vez da Renault. No próximo ano, o piloto será o companheiro de Felipe Massa na equipe Ferrari. E o time italiano também terá despedidas. Campeão mundial em 2007, Kimi Raikkonen está de malas prontas após defender a equipe por três temporadas. No entanto, Kimi ainda não tem destino definido, apesar dos boatos indicarem McLaren e Toyota como os rumos mais certos.
A corrida na capital Abu Dhabi também pode representar a última da carreira de Giancarlo Fisichella, uma vez que o piloto será test driver da scuderia de Maranello no ano que vem. Pelos lados da Toyota, Jarno Trulli e Timo Glock não terão seus contratos renovados e na BMW Sauber, que encerrará atividades logo após a prova, seus dois pilotos estarão de casa nova em 2010. Robert Kubica passa a ser o piloto número 01 da Renault, enquanto Nick Heidfeld pode surpreender e surgir no segundo carro da McLaren.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home