O paulista Roberval Andrade dominou a etapa de Santa Cruz do Sul da Fórmula Truck, disputada neste domingo na seletiva pista gaúcha. O piloto da Scania largou na pole-position, liderou de ponta a ponta e venceu mais uma vez na temporada. Multicampeão da categoria, Wellington Cirino fechou em segundo, com Beto Monteiro em terceiro.
A polêmica da etapa ficou por conta da desclassificação de Renato Martins, acusado de bater propositalmente em Leandro Reis, tirando o piloto da prova. No entanto, a Volkswagen, equipe de Renato, acusou Reis de ter empurrado Felipe Giaffone para fora da pista. Com isso, o goiano foi punido por manobra antidesportiva.
Alheio a isso, Giaffone fez grande prova de recuperação. Após problemas no treino classificatório de sábado, o piloto da Volks largou apenas em 20º. No entanto, com ritmo forte, o paulista veio ganhando posições e finalizou a prova em quarto, recuperando a liderança do campeonato. Em contrapartida, Valmir Benavides, também da Volkswagen, que liderava a competição, não foi além do 19º lugar e agora, aparece um ponto atrás de Giaffone na classificação do campeonato.
José Maria Reis foi o quinto, enquanto Fred Marinelli terminou na sexta posição. O sétimo lugar da prova foi de Fabiano Brito, com Adalberto Jardim em oitavo. Danilo Dirani e Vignaldo Fízio completaram os dez melhores da prova.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home