GP Hungria: Massa quebra no fim e vitória caiu "no colo" de Kovalainen
Quem se deu bem foi Heikki Kovalainen. Já acomodado na segunda posição, o finlandês viu sua primeira vitória na F-1 cair no colo. Kovalainen ainda se tornou o 100º piloto diferente a vencer uma corrida na história do Mundial de Fórmula 1. Com uma grande atuação, o alemão Timo Glock conquistou um merecido segundo lugar com a Toyota, subindo pela primeira vez no pódio. Numa corrida tão cheia de surpresas e alternativas, até mesmo o apagado Kimi Raikkonen salvou um inesperado terceiro lugar.
Dando mostras de uma evolução da Renault no campeonato, o espanhol Fernando Alonso foi o quarto colocado e o brasileiro Nelsinho Piquet, fazendo excelente corrida, voltou a somar pontos, ao completar na sexta posição. Chegando exatamente entre os pilotos do time francês – quinta posição - Lewis Hamilton ampliou a sua vantagem no Mundial de Pilotos. Após 11 etapas disputadas, o piloto da McLaren lidera com 62 pontos, diante de 57 de Raikkonen e 54 de Massa.
O campeonato ainda está longe de ser definido. Com sete provas a serem disputadas, a Ferrari tem chances de se recuperar em corridas em que costuma ir bem, como Bélgica, Itália, China e Japão. Com as férias de três semanas da categoria, equipes e pilotos terão tempo de sobra para reavaliar forças e se preparar para a fase final do campeonato, que começa com uma corrida de rua, o GP de Valência, no dia 24 de agosto.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home