sexta-feira, outubro 03, 2008

GP Turquia: Massa volta a reinar em Istambul

Agora, são três vitórias e mais três poles, todas as conquistas de forma consecutiva. E Felipe Massa aos poucos, vai se tornando o novo rei da Fórmula 1, ao menos quando o assunto diz respeito ao circuito de Istambul, palco do GP da Turquia. A exemplo do que aconteceu durante todo o fim de semana, Massa não deu chances aos rivais. No meio da prova, é bem verdade que Lewis Hamilton chegou a ameaçar o triunfo do brasileiro. No entanto, com uma estratégia sem riscos e uma pilotagem madura, Massa soube conter os avanços do britânico da McLaren e garantiu a sétima vitória da carreira, a segunda na atual temporada.

Já Hamilton, que ousou na estratégia ao fazer três paradas, diante de dois pit stops dos rivais, conseguiu um heróico segundo lugar, seguido de perto pelo atual campeão e ainda líder do campeonato Kimi Raikkonen, o terceiro colocado. O sempre veloz Robert Kubica levou a BMW novamente ao quarto lugar, da mesma forma que o companheiro Nick Heidfeld, o quinto colocado.

Confirmando a evolução da Renault, o espanhol Fernando Alonso fechou os seis primeiros, voltando a somar pontos. O resultado do bicampeão do mundo gerou uma pressão ainda maior para o brasileiro Nelsinho Piquet, apenas o 15º colocado. Ao ver Alonso somar pontos pela 3ª vez no ano, a cúpula da Renault já exige resultados de Nelsinho e aguarda por uma reação o mais breve possível. Com 257 corridas disputadas, Rubens Barrichello não teve muito a comemorar ao completar a prova apenas na 14ª posição. O piloto, que passou a ser dono do recorde de participações na categoria, não gostou do rendimento do carro da Honda e espera por melhor sorte no GP de Mônaco, onde o modelo RA 108 promete render melhor.