quarta-feira, outubro 15, 2008

GP Alemanha: Imbatível, Hamilton vence e reassume a ponta. Nelsinho sobe ao pódio

O que parecia barbada nos treinos se tornou realidade na corrida e Lewis Hamilton venceu mais uma vez na F-1. O GP da Alemanha, 10ª etapa do Mundial, disputada em Hockenheim, não foi recheada de emoções. No entanto, serviu para mostrar que a McLaren, no atual momento do campeonato, dispõe de um carro superior ao da Ferrari. Prova disso é que enquanto Hamilton venceu com sobras, Felipe Massa lutou para chegar em terceiro e o atual campeão Kimi Raikkonen não passou da sexta posição.

Quem teve motivos de sobra para festejar foi Nelsinho Piquet. Beneficiado pela entrada do safety-car devido à batida de Timo Glock, Nelsinho foi para frente no grid por ter uma estratégia de apenas uma parada nos boxes. O que parecia arriscado deu certo. O brasileiro da Renault pulou para o pelotão da frente e mantendo o ritmo dos ponteiros, chegou até mesmo a liderar a prova. Só perdeu a dianteira para Hamilton, mas garantiu a segunda posição e o primeiro pódio na F-1.

Além disso, o pódio com Nelsinho e Massa reeditou algo que o Brasil não alcançava há 17 anos, quando na temporada de 1991, Ayrton Senna e Nelson Piquet dividiram as atenções no pódio por duas vezes na temporada. Voltando ao GP da Alemanha, Rubens Barrichello, que vinha de uma excelente atuação no GP da Inglaterra (quanto também subiu ao pódio) não teve sorte e após ser “atropelado” pelo quase aposentado David Coulthard, abandonou a prova.

Com a quarta vitória no ano, Lewis Hamilton assumiu a liderança do campeonato, com 58 pontos, diante de 54 do agora vice-líder Felipe Massa. Raikkonen é o terceiro com 51 e distante, mas ainda na briga, Robert Kubica soma 48 pontos.