Pole, vitória e melhor volta. Foi assim, em grande estilo, que Felipe Massa teve sua merecida redenção e voltou a sonhar com o título mundial de F-1. Na estréia da categoria no fantástico circuito de rua de Valência, na Espanha, Massa não deu chances para ninguém. Com uma pole position incontestável, largou na frente e logo na primeira curva mostrou que não seria ameaçado pela concorrência. Abrindo distância volta a volta, o brasileiro pode controlar com tranqüilidade a corrida.
O resultado final foi uma convincente vitória no GP da Europa, a quarta na temporada e a nona na carreira, que o recoloca de vez na luta pelo título. Após o traumático abandono no GP da Hungria, o resultado era essencial para manter vivas as chances de disputa do campeonato. O inglês Lewis Hamilton foi o segundo colocado e com o resultado, manteve a liderança do Mundial, com 70 pontos, diante de 64 de Massa. O primeiro pódio da história de Valência ainda foi completado pelo polonês Robert Kubica, que com a BMW Sauber, terminou na terceira posição.
Quem teve dia para ser esquecido foi Kimi Raikkonen. Vivendo fase difícil, o atual campeão fez prova conturbada e, após atropelar um mecânico da Ferrari nos boxes, ainda abandonou a prova, vítima da quebra do motor. A equipe italiana divulgou nota explicando que a causa do estouro foi a quebra de uma biela, do mesmo lote que causou o abandono de Massa, em Hungaroring.
Correndo em casa, Fernando Alonso também decepcionou os mais de 100 mil torcedores ao abandonar ainda na primeira volta, vítima de um toque na traseira do japonês Kazuki Nakajima, da Williams. Entre os demais brasileiros, resultados discretos. Nelsinho Piquet (Renault) fez prova regular e fechou em 11º, enquanto que Rubens Barrichello (Honda) não passou da 16ª posição. As equipes da Fórmula 1 agora encaram uma semana de testes coletivos no circuito de Monza. Depois, disputam no dia 07 de setembro o GP da Bélgica e na seqüência, voltam para Monza, no GP da Itália.
1 Comments:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Postar um comentário
<< Home