Equipes se preparam para a temporada 2008 da F-1
O 54º monoposto produzido pela Ferrari para a Fórmula 1 apresenta algumas diferenças em relação ao modelo 2007. Devido às novas regras no campeonato, o bólido teve de se adaptar às mudanças previstas. A principal delas foi o fim do controle de tração. Entre outras, a caixa de câmbio foi alterada, para ter a durabilidade de quatro corridas. O cockpit foi aumentado na parte da proteção lateral, para garantir maior segurança aos pilotos. De uma forma geral, a parte aerodinâmica foi revisada, mas a versão atual receberá uma configuração totalmente diferente para a primeira prova do ano. Após a estréia em Fiorano, o modelo foi posto em prova nos testes coletivos, realizados em Jerez de la Frontera e não se saiu mal. Tanto o atual campeão Kimi Raikkonen quanto o brasileiro Felipe Massa tiveram bons desempenhos, elogiando de forma geral o rendimento do carro. No entanto, dispensando o favoritismo, todos na escuderia tratam de dividir o foco das atenções com a rival, McLaren.
Os ingleses também apresentaram em janeiro o carro com que tentarão quebrar o incômodo jejum de títulos. O time de Ron Dennis, apoiado pela Mercedes-Benz, apresentou o modelo MP 4/23 no museu da montadora, em Sttutgart, na Alemanha. Se visualmente, o carro não difere muito do modelo utilizado no ano passado (as cores e patrocinadores são praticamente os mesmos), na prática as coisas são mais diferentes, principalmente no que diz respeito a aspectos aerodinâmicos. Ao contrário de 2007, o carro da McLaren está com uma maior distância entre-eixos.
Se, no ano passado, com um carro oito centímetros menor, a McLaren levava vantagem em certas pistas, como Mônaco e Hungria, agora a situação se inverte e as flechas prateadas devem andar bem em pistas de alta, como Monza e Spa-Francorschamps. Além da distância entre-eixos, outra novidade é uma caixa de câmbio feita inteiramente em fibra de carbono, além de uma aerodinâmica com mais curvas. A aposta recai também sobre os pilotos. Vice-campeão em 2007, Lewis Hamilton assume o posto de piloto número 01 do time e deverá ter mais pressão e a responsabilidade de levar a equipe ao caminho das vitórias. Após a saída de Alonso, é no jovem Heikki Kovalainen (finlandês vindo da Renault) que também são depositas as fichas para 2008.
7 Comments:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Meu camarada, parabens pelo blog, é realmente interessante. Gostaria de trocar links com vc seria possivel ? Eu tenho um blog em parceria com um amigo meu no qual vem fazendo um grande sucesso com uma média de 650 acessos por semana, o blog F1 Brasil 2008. http://f1brasil2008.blogspot.com/
Grande abraço.
Diego Kiss
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Postar um comentário
<< Home