terça-feira, outubro 24, 2006

F-1: Bastidores sobre o GP Brasil

GP Brasil é uma oportunidade única na temporada de Fórmula 1 de se acompanhar de perto tudo o que rola de melhor neste mundo tão complexo e muitas vezes indecifrável que envolve a categoria. Em um ponto Interlagos tem algo de bom: quem tem acesso às áreas como a do Paddock pode zanzar para tantas lugares e observar uma quantidade tão interminável de pontos que o que acontece nas pistas às vezes fica até em segundo plano. Os bastidores dão o "molho" tão necessário à categoria e é nele que muitas das transações ou parcerias são tão bem explicadadas. Mas chega de falar sobre o paddock e vamos dar uns pitacos sobre o que pude captar em Interlagos:
- Juan Pablo Montoya abandonou o mundo da Fórmula 1 em julho, mas a quantidade de colombianos presente em Interlagos chega a surpreender. Convidados da Mercedes Brasil, eles não tinham o mesmo clima de emplogação do ano passado (quando o ídolo ainda estava nas pistas) mas o jeito é o mesmo: irreverentes, espontâneos e malucos pela categoria.
- Na área de entrada para os boxes, Fernando Alonso e Michael Schumacher montaram um verdadeiro esquema para poderem driblar a imprensa. Na verdade, não deu muito certo. Ambos fortam cercado de maneira impiedosa. No entanto, experientes com o assédio, logo se livraram. Alonso (saindo de um Megané na companhia da noiva Raquel) mal olhou para os lados e Schumacher (que chegou em um Dobló acompanhado por Luca Badoer e a mulher Corinna) foi um pouco mais simpático, entrando rapidamente na área destinada a pilotos, convidados e jornalistas.
- Um destaque especial para a imprensa e a torcida espanhola, presentes em peso no autódromo. Para todos os lados que se olhava, via-se bandeiras das Astúrias, de onde veio Alonso. Os espahóis são malucos por velocidade. Sempre foram bons nas motos e Alonso ajudou a popularizar o esporte a quatro rodas. A TV5 (espécie de TV estatal da Espanha) manteve um link ao vivo no autódromo e entravam de hora em hora para informar todos os passos dos pilotos espanhóis (Alonso e Pedro de la Rosa).
- Os ex-pilotos marcaram presença em Interlagos. Além dos tradicionais Keke Rosberg (que segue o filho Nico, piloto da Williams) e Niki Lauda (que é uma espécie de convidado de honra), estiveram no circuito paulistano o francês Jacques Laffite (hoje comentarista de uma TV Francesa), o finlandês Mika Hakkinen (piloto do Campeonato Alemão de Turismo), além dos brasileiros Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet.
- Figurinhas fáceis no fim de semana foram Nelsinho Piquet e Bruno Senna. Nelsinho, piloto de testes da Renault, acompanhou o GP como membro do time francês e esteve andando pra lá e pra cá, concedendo entrevistas a todo instante. Um pouco mais apagado, Bruno circulou tranquilo no paddock. Sem a mesma fama de Piquet, o herdeiro de Senna esteve sempre na companhia da irmã Bianca e em alguns momentos da mãe Viviane.

6 Comments:

At 5:23 AM, Anonymous Modern Greetings said...

PIT STOP - THE BLOG OF Fellipe Granzotto is indeed very cool and information. This is a place where you may comment, give criticism and insights about motor racing. Thanks for this post.

 
At 10:06 PM, Anonymous return address labels said...

Felipe, write more blogs. Your articles are very nice.

 
At 1:48 PM, Anonymous Christmas Cards said...

I want to know more about motor racing. I enjoyed watching motor racing.

 
At 5:27 AM, Anonymous Thank You Christmas cards said...

The only game that I am not interested in is Motor racing. However, I just love to watch others doing it.

 
At 11:00 PM, Anonymous christmas party invitations said...

I have to admit that I am a fan of this game. Thanks for this update.

 
At 3:10 AM, Anonymous Wedding Engagement Invitations said...

Motor racing is well loved by many people who are into car racing. Thanks for sharing this blog about motor racing.

 

Postar um comentário

<< Home