segunda-feira, abril 17, 2006

F-3 Inglesa: Bruno Senna vence em dose dupla na rodada de Oulton Park

Duas corridas, duas vitórias. A rodada dupla de Oulton Park, que abriu a temporada 2006 da F-3 Inglesa, não poderia ter sido melhor para Bruno Senna. O piloto da equipe Raikkonen Robertson, que faz sua segunda temporada na categoria, não deu chance aos adversários. Depois de largar na pole e de vencer a primeira etapa de ponta a ponta, Bruno assumiu a liderança na segunda prova logo na largada, superando o companheiro de equipe, Mike Conway. A partir de então, o brasileiro estabeleceu um ritmo de corrida muito superior ao de seus rivais e cruzou a linha de chegada com mais de 7s de vantagem para o dinamarquês Christian Bakkerud, o segundo colocado. Senna ainda estabeleceu a volta mais rápida da segunda bateria, o que lhe garantiu um ponto extra que, somado às duas vitórias, o colocou na liderança do certame, com 41 pontos. O vice-líder, o inglês Oliver Jarvis, tem 22.

Comentário: Há alguns anos, a mídia vem especulando sobre Bruno Senna, piloto de 22 anos, que por muito tempo ficou afastado das pistas em decorrência da perda traumática do tio famoso, ninguém menos do que o tricampeão Ayrton Senna. Após algumas provas pela F-BMW Inglesa e um ano na F-3 Inglesa, Bruno alcançou a tão sonhada vitória no torneio de F-3 disputado este ano na Austrália - preliminar ao GP de F-1. No entanto, nenhum resultado do brasileiro havia empolgado o público. Isso, até o dia de hoje. As duas vitórias em Oulton Park certamente serão o "boom" daquilo que será a onda "Bruno Senna". Nem Nelsinho, nem Di Grasi, nem ninguém. A mídia esquecerá momentâneamente de seus outros jovens pilotos para estampar a cara de Bruno em todos os jornais possíveis e imagináveis.

Até certo ponto, tal ufanismo é válido. Num país tão órfão de grandes ídolos, jovens talentos representam a esperança do povo de que o Brasl volte a revelar destaques esportivos. No entanto, tudo é bom até certo ponto. A carreira de Bruno é curta e só dará certo realmente, caso o brasileiro saiba levar "na boa" toda a expectativa criada sob suas exibições. Em um ponto Bruno até agora vem se portando de maneira exemplar: não o vejo falando do tio Ayrton. Discreto e tímido, não parece querer adotar o rótulo de "novo Senna", tão antiquado quanto terrível. Bruno é Bruno. Ayrton foi Ayrton, assim como Pelé é um só e que Maradona - mesmo com tantas falhas e erros na vida - será só ele mesmo.

2 Comments:

At 3:43 AM, Blogger FABIAN said...

Será que a imprensa brasileira está criando uma expectativa exagerada em cima de Senna, afim de suprir a carência de bons pilotos campeões na F1? Alguns jornais já destacam o "Novo Senna". Acredito se pressão demasiada e precipitada, mas parabéns a ele pela vitória e a vc pelo blog.

 
At 11:56 PM, Blogger Fellipe Granzotto said...

Fabian e amigos do PIT STOP...
a vitória certamente é valida. Começar campeonato com vitória sempre é bom, seja em qualquer esporte. No entanto, a pressão da mídia já vem aumentando...de corrida para corrida. É óbvio que todos querem um novo ídolo das pistas, só que este é um fardo que Bruno ainda não está pronto para levar. Aliás....está muito distante disto. É necessário que se dê tempo ao tempo para que o sobrinho de Ayrton possa se desenvolver por completo. Caso contrário, uma promessa do automobilismo poderá ser desperdiçada devido à certas pressões fora de hora. Vamos ficar de olho!!!! Abraço a todos;

 

Postar um comentário

<< Home