sábado, abril 15, 2006

F-3 Inglesa: Bruno Senna conquista pole para rodada de abertura em Oulton Park

Bruno Senna começou bem a temporada da Fórmula 3 Inglesa. O brasileiro, que faz seu segundo campeonato na categoria, conquistou a pole para a primeira bateria da rodada dupla que acontece na segunda-feira, em Oulton Park, na Inglaterra (a corrida será realizada neste dia em virtude do feriado de Páscoa). A equipe de Senna – Raikkonen Robertson Racing – mostrou que é uma das favoritas ao título deste ano ao colocar o inglês Stephen Jelley também na primeira fila e o britânico Mike Conway em quinto. Para a segunda prova, a posição de honra no grid ficou com Conway, enquanto Bruno garantiu a segunda posição, fechando a primeira fila.

A pole position conquistada é a segunda de Bruno na F-3 Inglesa. No ano passado, em sua temporada de estréia, o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna havia largado na frente em Nürburgring (Alemanha). A primeira vitória, entretanto, ainda não veio. Alberto Valério, atual campeão da F-3 Sul-Americana, é o outro representante do país na disputa. Na primeira bateria, o piloto da Cesário fecha a sexta fila, em 12º lugar, mesma posição que ocupará no grid da segunda prova.

Comentário: É notável que a expectativa por um bom resultado de Bruno é grande. Ser sobrinho de ninguém menos do que Ayrton Senna certamente será um peso enorme que o jovem levará nas costas por boa parte de sua carreira, até se estabelecer de uma vez por todas como um bom piloto, algo que já vem fazendo com grande competência apesar do pouco tempo de pista. Para quem torce pelo sucesso do brasileiro, o melhor a fazer é esquecer o discurso do "já ganhou". Senna tem tudo para seguir os caminhos trilhados no passado pelo tio, mas tudo deve ser feito com calma e muita cabeça no lugar. Torcida, o brasileiro certamente terá, mesmo que as vitórias demorem a aparecer - algo que não acredito. Afinal de contas, Bruno tem tudo para lutar pelo campeonato com seu companheiro de equipe, Mike Conway, além da dupla da equipe Hitech, formada pelo mexicano Salvador Duran e o inglês James Jakes.