quinta-feira, abril 13, 2006

F-1: Kovalainen lidera testes em Barcelona e Barrichello é o 2º

Heikki Kovalainen foi o mais rápido no segundo dia de testes coletivos da F-1 no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha. Nesta quarta-feira, dez das 11 equipes participaram dos ensaios - só a Midland não esteve no circuito espanhol - visando uma melhor preparação para o GP de San Marino, em Imola, o próximo do Mundial . O finlandês, piloto de testes da Renault, foi o único a andar abaixo dos 1min15s, ao registrar na melhor de sua 144 voltas, o tempo de 1min14s955 milésimos.

Mostrando uma melhor adaptação ao modelo RA 106 da Honda, Rubens Barrichello terminou na segunda colocação. O brasileiro testou uma nova asa dianteira e uma lateral revisada, completando 107 voltas durante o dia, e ficando à menos de 1 décimo de Heikki. Atual campeão mundial e líder isolado da temporada, o espanhol Fernando Alonso ficou com o terceiro lugar, mas não teve um dia dos sonhos. O piloto das Astúrias não treinou durante à tarde por conta de um problema mecânico no R26, e reiterou sua preocupação em relação a próxima corrida do Mundial. Alonso declarou que espera por Honda, McLaren e Ferrari brigando pela vitória junto da Renault, o que deverá fazer da prova bastante disputada.

Os demais brasileiros: Piloto de testes da Toyota, Ricardo Zonta registrou o quinto tempo, meio segundo mais lento do que o Kovalainen. Já Felipe Massa teve problemas em sua Ferrari e fechou o dia numa modesta décima posição. Pior do que Massinha, só mesmo Kimi Raikkonen. Andando pouco com a McLaren (apenas 31 voltas), o finlandês ficou apenas com a 13ª marca do dia. Os testes seguem nesta quinta-feira.