sexta-feira, abril 14, 2006

F-1: Renault interessada em contar com Schumacher em 2007

A Renault pode ser o destino de Michael Schumacher em 2007. A informação, publicada nesta quinta-feira pelo jornal alemão “Bild”, partiu de ninguém menos que Willi Weber, empresário do heptacampeão mundial. Weber disse que Flávio Briatore, diretor-técnico da Renault, lhe pediu que falasse com ele antes de assinar qualquer novo contrato com a Ferrari, mostrando um grande interesse em contratar Schumacher. No entanto, Willi tratou de acalmar os ânimos e disse que nada será tratado sobre contratos envolvendo Schummy até que o alemão decida o que pretende fazer na próxima temporada.

Com a perda de Fernando Alonso para a McLaren e a tão especulada transferência de Kimi Raikkonen para a Ferrari, a Renault tentaria a contratação de Schumacher para ter um piloto reconhecidamente de ponta na briga por um eventual tricampeonato. Briatore já admitiu que deve promover Heikki Kovalainen – piloto de testes – à condição de titular, mas a situação de Giancarlo Fisichella ainda é um mistério. A permanência de Michael Schumacher na Ferrari, por sua vez, dependeria do desempenho do carro de Maranello.

O relacionamento do heptacampeão com Briatore ajudaria na transferência - os dois trabalhavam juntos nos dois primeiros títulos de Schummy, nos anos de 94 e 95, quando o alemão ainda corria pela extinta Benetton. Em janeiro deste ano, durante a pré-temporada da equipe Ferrari em Maddona di Campiglio, o alemão afirmou que só continuaria a correr caso tivesse um carro capaz de brigar por vitórias e títulos. E, desde o início da temporada passada, este carro é azul, não vermelho. Do ano passado até agora, foram disputadas 22 corridas pelo Mundial de Fórmula 1, sendo 11 vitórias para a Reanult, 10 da McLaren e apenas uma da Ferrari, justamente com Schumacher, no histórico GP do EUA, que contou com a participação de apenas 6 carros, devido ao boicote promovido pelas equipes calçadas pelos pneus Michelin.