segunda-feira, abril 17, 2006

PAN: Prefeitura do Rio não cumpre promessas e Jacarepaguá vai para o vinagre!

O presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional da CBA, Nestor Valduga, comunicou nesta segunda-feira à FAMS (Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul), que a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car acontecerá em Campo Grande, entre os dias 19 e 21 de maio. Jacarepaguá, que receberia a corrida, encontra-se em obras para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

A prefeitura do Rio de Janeiro havia se comprometido a manter o circuito intacto, mas não honrou a palavra. A CBA vai entrar com ação na Justiça para tentar paralisar as obras. No entanto, mesmo com os reparos, não haveria tempo — nem pista — para que o autódromo Nelson Piquet recebesse os carros da Stock. Em outras palavras: Jacarepaguá e boa parte da história do automobilismo nacional foi para o vinagre e nem adianta chorar.

O descaso do prefeito César Maia com o autódromo carioca gera estranheza, ainda mais que o mesmo defende com veemência a prática do esporte. Qual seria o motivo para a destruição de Jacarepaguá?? O prefeito não considera o automobilismo uma categoria esportiva?? Bem, ninguém sabe as respostas para estas perguntas. Quer dizer, na verdade todos sabem, mas ninguém pode falar publicamente algo que está evidente.

No entanto, algo que os políticos andam se esquecendo é que as eleições estão aí, e a sociedade já não é mais tão maleável e dócil como nos tempos da ditadura, quando ninguém podia falar nada. A democracia está nas ruas e principalmente no voto. Sim, o voto. É justamente nesta hora, que todos lembrarão de César Maia e de seus comparsas. Diante disso, no que depender dos pilotos, Maia certamente não ganhará as eleições nem para ser síndico de prédio, muito menos para outros cargos elevados.