quinta-feira, abril 15, 2010

Ferrari utiliza motores usados na China

A história dos motores já se tornou uma novela para a equipe Ferrari. Diante da situação, o time italiano realizou uma rigorosa investigação e decidiu que vai utilizar em Xangai, palco do GP da China, os mesmos motores que substituiu no GP do Bahrein, etapa de abertura do Mundial.

Apesar da preocupação quanto à confiabilidade de seus propulsores, gerada pelas quebras em Sepang de Fernando Alonso e da dupla da equipe Sauber, a escuderia de Maranello acredita que a situação esteja sob controle. Chefe do departamento de motores da Ferrari, Luca Marmorini afirmou que o time concluiu que os problemas no Bahrein e na Malásia não estão relacionados.

Na primeira prova, o problema foi de refrigeração, sob a ameaça iminente de superaquecimento. Já na 3ª etapa do campeonato, o problema no motor foi estrutural, causado pelos problemas na caixa de câmbio. Vale lembrar que toda a preocupação quanto aos motores é justificada pelo fato de que cada piloto pode utilizar até 8 propulsores para disputar as 19 provas do Mundial. Caso necessite de algum motor a mais, o piloto sofrerá punição, perdendo posições no grid de largada.