quinta-feira, novembro 05, 2009

Ferrari trabalha para a chegada de Alonso

A chegada do espanhol Fernando Alonso está provocando ansiedade dentro da equipe Ferrari e a intenção de todos do time italiano é de dar boas condições para que o piloto asturiano possa lutar pelo tão sonhado tricampeonato mundial. Quem vem demonstrando toda esta empolgação é o também espanhol Marc Gené. O piloto reserva da Ferrari afirmou que está muito animado com a chegada de Alonso ao time e reconheceu que todos na equipe estão trabalhando duro para dar ao espanhol o melhor carro possível.
Ciente do talento e experiência de Fernando, Gené garantiu que Alonso não vai iludir o time quanto às chances de título caso não disponha de um bom carro. Diante disso, o piloto sabe da importância de entregar ao bicampeão do mundo um carro rápido e vencedor.

Pouco depois da metade deste ano, a Ferrari abandonou o desenvolvimento do modelo F60, priorizando o trabalho no carro de 2010, que será diferente no que diz respeito ao tamanho do tanque de combustível, uso do Kers e conseqüentemente distribuição de peso. Gené reconheceu todo este trabalho visando o próximo ano e admitiu a torcida para que todo o sacrifício de agora seja útil em 2010. A previsão é que Alonso realize seu primeiro teste com a Ferrari em fevereiro do próximo ano, quando acontecerão os testes coletivos.