Após a Bridgestone, que anunciou sua saída da F-1 para o fim de 2010, a indústria japonesa pode preparar uma nova surpresa indesejada para a categoria. Apesar das declarações de representantes da equipe Toyota garantirem a permanência da equipe no ano que vem, a manutenção dos japoneses está diretamente atrelada à decisão da cúpula da montadora, que se reunirá nesta semana. A informação foi veiculada nesta terça-feira pelo jornal "The Independent" e pela revista "Auto Motor und Sport", que cogitam a saída da equipe.
O orçamento da Toyota para a próxima temporada é decidido na reunião de fim de ano, sempre cercada de expectativas por conta de rumores de anos anteriores. O que se comenta no mercado japonês é que a montadora, bem como os fabricantes de peças do Japão, estão questionando qual é a vantagem agora de gastar centenas de milhões de ienes com a participação na Fórmula 1, diante de um mercado que ainda busca recuperação após a crise financeira mundial que estourou no fim de 2008.
No mês passado, a Toyota anunciou que as suas vendas voltaram a cair no mundo. Desta vez, a redução foi de 20%, entre janeiro e setembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Uma possível saída da Toyota é aguardada pelos novos investidores da equipe Sauber, que não têm vaga na temporada 2010 e esperam a unanimidade das equipes já garantidas. A entrada do time, que representa o que restou da BMW, seria garantida pela saída de um dos atuais times da categoria.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home