segunda-feira, novembro 02, 2009

Williams confirma Barrichello para 2010

Quarto colocado em Abu Dhabi, Rubens Barrichello fechou a temporada na 3ª posição, mas certamente com o sentimento de dever cumprido. O piloto se despediu da equipe Brawn GP ontem mesmo, rasgando elogios a todos, principalmente a Ross Brawn. Hoje, logo pela manhã, Barrichello foi enfim confirmado pela equipe Williams como piloto para a próxima temporada.

Como previsto, Rubinho terá o alemão Nico Hulkenberg, atual campeão da GP2, como companheiro de time. Em comunicado distribuído à imprensa, Frank Williams garantiu que Barrichello dispensa qualquer apresentação, ressaltando que o brasileiro não é só o piloto mais experiente da F1, como também é um talentoso e apaixonado pelo esporte que lutou muito pelo título deste ano. Por sua vez, o dirigente destacou que Hulkenberg venceu a GP2 mesmo sob a condição de estreante na temporada e lembrou as conquistas anteriores do alemão na F3 Europeia, F-Masters, A1 GP, além da F-BMW Alemã.

Com o anúncio oficial, Barrichello passa a ser o quinto piloto brasileiro a correr pelo time inglês. O primeiro deles foi o lendário José Carlos Pace. Anos mais tarde foi a vez de Nelson Piquet, que conquistou o título mundial de 1987 pela equipe de Frank Williams. O time ainda contou com o tricampeão Ayrton Senna na temporada de 1994 e com Antonio Pizzonia, que disputou nove corridas entre as temporadas de 2004 e 2005.