quarta-feira, março 05, 2008

Renault confirma retorno de Alonso e também anuncia Nelsinho Piquet para 2008

Enfim, acabou a novela. No início de dezembro a equipe Renault pôs fim a um mistério que se arrastava há quase dois meses e confirmou o retorno de Fernando Alonso ao time francês. Ao assinar contrato com a equipe por quem conquistou seus dois títulos mundiais (2005 e 2006), o piloto espanhol definiu seu rumo para as próximas temporadas. O acordo de Alonso, segundo indicam os rumores, é válido por dois anos, com a opção do piloto sair ao fim de 2008 caso não esteja satisfeito com o desempenho do modelo R28, a ser utilizado pela equipe na próxima temporada.

Além da confirmação do retorno tão esperado de Alonso, o chefão do time Flavio Briatore aproveitou a chance para anunciar que o segundo piloto da Renault será ninguém menos do que Nelsinho Piquet. O brasileiro, piloto de testes da Renault em 2007, terá a chance de dividir o time com Alonso e se mostrou entusiasmado com a oportunidade de aprender com um bicampeão. A Renault, por sua vez, além de salientar - e muito - o regresso de Alonso tratou de confirmar que Nelsinho é uma das maiores promessas do esporte a motor na atualidade.

A volta de Alonso para o time francês já era anunciada. Bicampeão, o espanhol teve um ano cheio de atritos dentro da McLaren. Encontrou dificuldades que não esperava, teve de lutar contra o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e se viu sozinho justamente na hora de decidir o título. Correu no melhor estilo “contra tudo e contra todos” e ainda assim, quase ganhou. Ficou empatado em pontos com Hamilton (109 pontos) e apenas um atrás de Kimi Raikkonen (110), o novo campeão da F-1.

Ao lado de Nelsinho, é óbvio que Fernando terá preferência da equipe. Os boatos, sobretudo os divulgados pelos tablóides espanhóis, indicam que Alonso assinou um contrato de 35 milhões de euros, algo em torno de 90 milhões de reais, o que lhe garantiria, seguramente, o maior contrato da história da categoria. Gastando uma montanha de dinheiro como essa, é evidente que a Renault e principalmente Flavio Briatore (satisfeito por trazer de volta seu pupilo) desejam que Alonso faça apenas uma coisa: leve a Renault de volta às vitórias.

É justamente neste tom que Briatore e o presidente mundial da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, sustentam o fato da parceria com Alonso ser refeita um ano após o divórcio. Depois de todo o esforço da corporação e do desgaste das partes, tudo só valerá à pena se Fernando recolocar o time francês no patamar em que deixou quando se transferiu para a McLaren: ou seja, como bicampeã de pilotos e de construtores. Para tal, a Renault promete ajudar o piloto. Investimentos no carro, contratação de engenheiros renomados e demais medidas já foram tomadas pela equipe no intuito de fazer com que a dupla Alonso-Nelsinho seja realmente forte e possa alcançar os resultados tão aguardados.

1 Comments:

At 8:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

<< Home