terça-feira, outubro 09, 2007

Notas para os pilotos GP da China

1 - Kimi Raikkonen - 10,0 = mais rápido em todos os treinos livres, perdeu a pole nos detalhes. Na corrida, pressionou Hamilton - que acabou errando sozinho - e não teve dificuldades para conquistar a quinta vitória no ano. Ainda respira na luta pelo título.

2 - Fernando Alonso - 9,0 = um milagre lhe manteve com boas chances de conquistar o tricampeonato. Após um início de prova complicado, teve cabeça para levar o carro entre os três primeiros, até que Hamilton deu uma forcinha. Apenas quatro pontos atrás do inglês, o espanhol virá para o "tudo ou nada" na prova de Interlagos.

3 - Felipe Massa - 8,0 = mais uma vez a Ferrari errou em seu carro, ao colocar pneus para pista seca no momento errado. Felipe caiu muitas posições, mas conseguiu se recuperar e conquistou mais um pódio. Certamente estaria na luta pelo título se o time não errasse tanto durante o ano.

4 - Sebastian Vettel - 10,0 = uma estrela que vem se firmando cada vez mais. Com 20 anos, fez mais uma prova fantástica, obtendo o melhor resultado da história da Toro Rosso (4º lugar). A Alemanha está em festa com o surgimento de uma nova estrela do automobilismo.

5 - Jenson Button - 8,0 = guiou muito mais do que o carro da Honda permite e, arriscando na estratégia, garantiu um quinto lugar de se tirar o chapéu. Enquanto isso, viu o companheiro de equipe Rubens Barrichello terminar apenas em 15º.

6 - Vitantonio Liuzzi - 7,0 = quando corria ao lado do inexpressivo Scott Speed, nunca fez nada. Foi a Toro Rosso promover o veloz Vettel ao lado de Tonio, que o italiano resolveu acelerar "a barata". Foi sexto, após fazer uma bela corrida, segurando no final o polonês Robert Kubica.

7 - Robert Kubica - 6,0 = boa prova, combativo como sempre, mas a BMW não rendeu o esperado nas corridas asiáticas. Aliás, não rendeu nem sombra do que fez nas provas européias. Ainda assim, Kubica somou dois pontos a mais.

8 - David Coulthard - 7,0 = sua consistência é de fazer inveja aos mais novos. Com a experiência que apenas doze temporadas dão a um piloto, o escocês escapou das confusões, não abusou do carro e somou mais um ponto para a Red Bull.