sábado, outubro 06, 2007

Notas para os pilotos GP do Japão F-1

1 - Lewis Hamilton - 10,0 = uma atuação incontestável, debaixo de um dilúvio que há muito tempo não se via. Numa pista difícil fez a vitória em Fuji parecer fácil, tamanha a superioridade. Com a vitória e o abandono de Alonso, colocou "uma mão" no título da temporada.

2 - Heikki Kovalainen - 9,0 = conquistou seu primeiro pódio na F-1 com uma atuação digna de campeão. Mesmo com uma Renault, segurou a Ferrari de Raikkonen por mais de 10 voltas. Vem se firmando a cada corrida e já faz tempo que colocou Fisichella no "bolso". Primeiro pódio da Renault na temporada.

3 - Kimi Raikkonen - 8,0 = largava bem, mas caiu para último após o erro da Ferrari em sair com pneus intermediários, quando a ordem da Fia era sair com pneus de chuva forte. Depois, se recuperou e foi passando um a um. Parece ter acordado na fase final da temporada, mas pode ter sido tarde demais.

4 - David Coulthard - 7,0 = com experiência de sobra, sabe como lidar em corridas "malucas" como a de Fuji. Sempre se destaca na chuva e não foi diferente. Com a Red Bull melhorando, levou o time a um ótimo posto, quase no pódio.

5 - Giancarlo Fisichella - 6,0 = numa temporada terrível, conseguiu um bom resultado. Sempre consegue salvar algo em corridas na chuva, onde constuma se dar bem. Mesmo assim, tomou um baile do companheiro de equipe.

6 - Felipe Massa - 8,0 = uma corrida confusa e muito complicada, com penalização, rodada e tudo mais. Ainda assim, mostrou mais uma vez o arrojo já característico. A disputa na última volta com o polonês Kubica demonstrou que tem vontade de sobra. Falta apenas regularidade.

7 - Robert Kubica - 7,0 = posição regular na largada, fazia boa corrida até que foi injustamente punido por um toque com Hamilton. Mesmo assim, se recuperou e lutou pelo pontos até o fim com Massa, protagonizando a melhor disputa do ano.

8 - Adrian Sutil - 10,0 = merece todos os elogios possíveis e imagináveis por levar aos pontos um carro como o da Spyker, uma equipe que a cada cinco corridas pertence a um novo dono. Sutil vem crescendo no campeonato e debaixo de chuva, comprovou sua qualidade incontestável como piloto.