segunda-feira, setembro 17, 2007

Notas para os pilotos no GP da Bélgica

1 – Kimi Raikkonen – 10,0 = mais rápido desde os primeiros treinos, confirmou o favoritismo ao fazer a pole e vencer sem ser ameaçado. Conquistou seu terceiro triunfo em Spa de maneira incontestável. Mantém chances de título

2 – Felipe Massa – 9,0 = sempre superado por Kimi no fim de semana, não tirou nenhum “coelho” da cartola. Tentou dar o pulo do gato na largada, mas não conseguiu e apenas escoltou Raikkonen até a bandeirada. Mantém mínimas chances de títulos.

3 – Fernando Alonso – 9,0 = centro das atenções nas últimas semanas, parece não estar sentido qualquer tipo de pressão. Correndo solto, arriscou tudo e mais um pouco na Eau Rouge ao dividir com Hamilton. Descontou mais um ponto na luta pelo título e surge como favorito, restando três provas.

4 – Lewis Hamilton – 8,0 = em nenhum momento foi mais rápido do que Alonso. Na corrida, arriscou tudo o que pôde na largada, mais depois disso, teve pouca coisa a fazer. Segue líder, mas vê Alonso cada vez mais próximo.

5 – Nick Heidfeld – 7,0 = fim de semana menos eficiente do que de costume, mas ainda competitivo. Andou mais lento do que Kubica, só que ainda assim garantiu mais pontos no campeonato. Tem seu lugar sempre garantido entre os cinco primeiros.

6 – Nico Rosberg – 8,0 = com a modesta Williams, tem sido um valente. Largando em quinto, fez uma prova combativa e arrojada. Só perdeu posição para a BMW de Heidfeld, que é muito superior ao seu carro. No mais, fez milagre e somou mais pontos.

7 – Mark Webber – 7,0 = vem pilotando mais do que o carro permite. Presença freqüente entre os 10 mais rápidos da superpole, fez boa prova, sempre lutando por posições. Tirou leite de pedra para somar pontos à equipe.

8 – Heikki Kovalainen – 8,0 = um dos pilotos que mais evolui durante a temporada, fez uma prova muito combativa, fugindo dos ataques de meia dúzia de pilotos. Ainda assim, garantiu mais um ponto para Renault, mesmo com o limitado R27.