segunda-feira, julho 17, 2006

F-1: Notas para os pilotos GP da França

1 - Michael Schumacher - 10,0 = senhor dos recordes, não deu chances para ninguém e conquistou uma vitória tranqüila e incontestável numa pista em que a favorita era a Renault. Mostra apetite de sobra para lutar por mais um título e vai dar muito trabalho para Alonso.

2 - Fernando Alonso - 8,0 = sofreu com os pneus Michelin mas graças a uma estratégia de apenas duas paradas, conseguiu salvar um segundo lugar. Saiu no lucro diante de tamanha superioridade das Ferrari em Magny-Cours. Ainda tem 17 pontos de vantagem, mas precisa acordar se quiser o bicampeonato.

3 - Felipe Massa - 7,0 = bem na classificação e no início da prova. Segurou Alonso e permitiu que Schumacher abrisse boa vantagem. Apenas não esperava a estratégia da Renault. Teve de se contentar com o terceiro lugar, que não ajudou tanto Schumacher.

4 - Ralf Schumacher - 7,0 = beneficiado pelos pneus Bridgestone, fez uma de suas melhores provas com a Toyota. Andou forte desde a classificação e só não chegou mais na frente devido a problemas no reabastecimento.

5 - Kimi Raikkonen - 6,0 = fez voltas rápidas, mas nada que fizesse muita diferença no resumo da ópera. Os pneus Michelin atrapalharam, mas o modelo MP 4/21 já mostrou também que não é aquelas coisas.

6 - Giancarlo Fisichella - 3,0 = sumido, fez muito barulho nos bastidores. Mudou o capacete, fez festa com a vitória de seu time na GP2 (Pantano venceu) mas na pista, nada fez e mostrou que é fraco quando comparado a Alonso.

7 - Pedro De la Rosa - 6,0 = substituto de Montoya na McLaren, pelo menos não prejudicou. Fez o que se esperava dele, somando alguns pontinhos. O carro não ajuda e o espanhol não corria desde a etapa do Bahrein do ano passado.

8 - Nick Heidfeld - 5,0 = mais uma vez esteve na zona de pontos, mas o carro da BMW parece ter mais potencial do que seus pilotos vem conseguindo. Sempre rápido nos treinos, o alemão some na classificação e na corrida luta apenas por um ou dois pontos.

6 Comments:

At 5:29 PM, Anonymous Thiago Toledo said...

Realmente a Toyota de Ralf Schumi foi bem...só não entendi por quê o carro do Trulli deu problema? Ele fez um ótimo treino e vinha bem na corrida.

 
At 5:42 PM, Blogger Fellipe Granzotto said...

Olá Thiago...
o problema do Trulli no Gp da França foi no sistema de freios! e você sabe muito bem que, sem freios, não se pratica automobilismo certo?! hahaha
um abração e continue acessando

 
At 12:16 AM, Anonymous Giovanni Romão said...

Olha Granzotto, sempre colocam a duvida sobre o melhor piloto italiano na atualidade, se Trulli ou Fisichella. Na minha opnião ambos estão devendo, mas o Fisichella, vo falar pra vc...Pelo Amor de Deus!!!
O Alonso pode descartar ajuda, pq dele naum vem nada viu...

 
At 12:19 AM, Anonymous Giovanni Romão said...

Só mais uma...A BMW Sauber é aquele verdade fogo de palha. Acompanhei todos os treinos livre de Magny-Cours, e vc se empolga com o desempenho deles, mas chega na hora do vamos ver...VIXX!!!!

 
At 12:18 AM, Anonymous Anônimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

 
At 4:51 PM, Anonymous Anônimo said...

I find some information here.

 

Postar um comentário

<< Home