domingo, julho 16, 2006

F-1: Schumacher vence na "casa" da Renault e diminui vantagem de Alonso no Mundial

A Fórmula 1 desembarcou na tradicional pista de Magny-Cours, na França, considerada a casa de Renault e Michelin, esperando por um resultado minimamente favorável ao líder do Mundial Fernando Alonso. No entanto, desde os treinos livres de sábado, esta não foi a situação vivida pelo piloto espanhol e os mais de 80 mil torcedores presentes na pista de Nevers. Equipada de novos pneus Bridgestone, com um rendimento muito superior em pistas com altas temperaturas (Magny-Cours registrou 35ºC no ar e 55ºC no asfalto) a Ferrari impôs um domínio que impressionou até mesmo os torcedores mais entusiasmados. Largando na pole position e necessitando de um bom resultado para manter viva as suas chances no campeonato, Michael Schumacher tratou de mostrar ao mundo que ainda tem motivação de sobra para buscar mais um título.

De forma tranqüila e sem surpresas, o alemão venceu pela oitava vez na pista francesa, conquistando mais um recorde em sua já tão vitoriosa carreira: nenhum outro piloto venceu tantas vezes uma mesma prova. Além da quarta conquista na temporada, Schumacher ainda obteve a 88ª vitória de sua carreira e tratou de reduzir sua desvantagem no campeonato. Agora, o ferrarista soma 79 pontos diante de 96 do ainda líder Alonso, segundo colocado na prova. O piloto da Renault, aliás, vibrou muito com o resultado, conquistado graças à estratégia de paradas que tirou da Ferrari a possibilidade de fazer mais uma dobradinha com Felipe Massa.

O brasileiro, após uma boa classificação e uma prova bastante combativa no início, acabou sendo surpreendido por uma parada a menos efetuada por Alonso. Massinha acabou tendo de se contentar com o terceiro posto, e para a Ferrari, o resultado acabou deixando a desejar, uma vez que o "papel" de Felipe - tirando pontos do piloto da Renault - era mais do que necessário. Fazendo uma bela prova, também beneficiado pelo bom desempenho dos compostos Bridgestone, Ralf Schumacher fez uma de suas melhores apresentações com a Toyota, ao chegar em quarto. A McLaren, apagada, colocou seus dois carros na zona de pontos, mas sem convencer. Raikkonen foi o quinto e De la Rosa - substituto de Montoya - foi o sétimo.

Quem deixou a França como total decepção do fim de semana foi a Honda. O time japonês, que se destacou de forma surpreendente nos testes de pré-temporada, voltou a andar muito abaixo do esperado e após fazer um treino que beirou o desespero, abandonou com Rubens Barrichello e Jenson Button, ambos vítimas do motor Honda. A Fórmula 1 retorna no dia 30, com o GP da Alemanha, em Hockenheim, em mais uma prova que a escolha de pneus será determinante no resultado final. Agora, resta mesmo aguardar pelas próximas provas.

1 Comments:

At 12:18 AM, Anonymous Anônimo said...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

 

Postar um comentário

<< Home