segunda-feira, julho 17, 2006

F-1: Para 2007, McLaren confirma que buscará soluções dentro da equipe

A equipe McLaren ainda não definiu quem será o companheiro de Fernando Alonso em 2007, mas já sabe onde procurá-lo. Segundo o diretor Martin Whitmarsh, o time inglês tem bons nomes sob contrato e não precisará sair de seu quintal para achar um segundo piloto. Em suma: Gary Paffett e Lewis Hamilton disputam a vaga. Em entrevista ao site da equipe, Whitmarsh afirmou que a estruturtas do time conta com gente muito talentosa, o que faz a equipe trabalhar em cima deste talento e tomar a decisão que considerar melhor para a próxima temporada. Com a saída de Juan Pablo Montoya — afastado após firmar contrato na Nascar —, o time inglês promoveu o test-driver Pedro de la Rosa à condição de titular. Uma solução provisória, já que comercialmente, não seria nenhum um pouco interessante ter dois espanhóis na equipe no ano que vem.

Sobre os dois jovens ingleses, Whitmarsh não poupou elogios. Sobre Gary Paffett, campeão do DTM de 2005 e atual piloto de testes da equipe, o dirigente considerou um piloto muito talentoso, que justifica todos os investimentos que vêm sendo feitos em sua carreira. Já sobre Lewis Hamilton, vencedor da F-3 européia e atual líder da GP2, Martin ressaltou o desejo de não atrapalhar a performance do piloto na atual temporada e de aguardar pelas próximas semanas.
Whitmansh enfatizou que Lewis ficará concentrado na luta pelo título e que só depois conversará sobre um possível treinamento no fim do ano. Hamilton, que pode se tornar o primeiro piloto negro a chegar na F-1, leva uma pequena desvantagem na luta pela vaga: nunca testou um modelo da categoria máxima do automobilismo. Pelo que se percebeu, a McLaren não deverá ter surpresas, mas qualquer que seja sua escolha, trata-se de uma nova aposta britânica.

1 Comments:

At 12:18 AM, Anonymous Anônimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

 

Postar um comentário

<< Home