terça-feira, maio 30, 2006

F-1: Barrichello se confunde novamente com botões do volante e perde pódio em Mônaco

Rubens Barrichello se atrapalhou de novo com os botões no volante de seu carro. Só que no último domingo, o preço a pagar foi o pódio. Por apertar duas vezes o botão que limita a velocidade nos boxes, o brasileiro excedeu o limite dos 80 km/h no pit stop e foi punido com um “drive-through”. O piloto declarou que tinha certeza que a luz do limitador estava acesa, mas que isso não aconteceu. A segunda apertada desarmou o sistema. Admitindo o erro, Barrichello afirmou que na Rascasse, o carro estava meio saindo de traseira, e ele entrou no box e apertou o botão. No entanto, como não teve certeza do acionamento, apertou de novo e acabou desarmando o sistema.

Antes do brasileiro assumir, Jarno Trulli já havia “entregado” Rubens. O piloto da Toyota entrou nos boxes junto com rival, na volta 45, e testemunhou que quando os dois entraram nos boxes, reparou claramente que o brasileiro havia esquecido de apertar o botão ou algo parecido. O italiano foi beneficiado com a punição a Rubens e assumiu o terceiro lugar. No entanto, não levou um troféu para casa porque quebrou a seis voltas do final. Na Malásia, Barrichello fora punido por excesso de velocidade nos boxes, mas por ter apertado o botão errado. A informação foi confirmada por funcionários da Honda. Nas ruas de Monte Carlo, um deles também confirmou a trapalhada do piloto. De qualquer forma, o quarto lugar foi o melhor resultado de Rubens pela equipe nipônica.

1 Comments:

At 11:34 AM, Anonymous Anônimo said...

Barrichello é simplesmente uma piada; quando saiu definitivamente da Ferrari, cheguei a comentar que ele desapareceria de vez da F1, mas estava enganado, aparece sempre pelas trapalhadas e erros que comete, o que mais me dói os ouvidos é ter que aguentar o Galvão e sua trupe tentanto falar bem do Rubinho nas corridas (mas dá pra entender) no fundo eles sabem que rubinho é péssimo.
Abraço!

 

Postar um comentário

<< Home