F-1: Alonso passeia em Mônaco e garante quarto triunfo na temporada
Alegando ter pela primeira vez no ano um carro competitivo em mãos, o finlandês da McLaren teve um início de corrida bastante combativo, mas foi obrigado a comboiar Alonso, devido às poucas chances de ultrapassagem de Mônaco. Também na dianteira, Mark Webber da Williams, mostrando um desempenho supreendente, ocupava a terceira posição, sempre a míseros três segundos dos dois ponteiros. No entanto, tal cenário de disputas foi totalmente dissolvido após o abandono de Webber, vítima do estouro do motor Cosworth. Parado logo após a Saint Devoté, na subida que leva até o Casino de Mônaco, Webber provocou a entrada do Safety-Car e uma conseqüente corrida dos pilotos rumo aos boxes, para o segundo pit stop.
Tal acontecimento, pôs fim aos sonhos de Raikkonen de roubar a ponta de Alonso através da estratégia. E a situação do finlandês só piorou ainda mais, quando na relargada, o seu superaquecido motor Mercedes pôs a língua de fora, e deixou Kimi a pé e extremamente decepcionado, a ponto do piloto sequer voltar aos boxes. Sozinho na ponta, restou a Alonso levar seu Renault até o final e garantir, com muita maturidade, o quarto triunfo na temporada! No pódio, Alonso teve a companhia de Juan Pablo Montoya, que garantiu um bom segundo lugar para a McLaren e de David Coulthard. O escocês, após um fim de semana convincente, conquistou um merecido terceiro lugar, dando à Red Bull o primeiro pódio do time em 26 GP's disputados.
Os brasileiros: Rubens Barrichello teve uma corrida movimentada. Largando em quinto, o piloto da Honda passou boa parte do tempo em quinto, perdeu posições na parada para reabastecimento, voltou aos cinco primeiro e com os abandonos de Webber e Kimi, garantia o primeiro pódio pelo time japonês. No entanto, uma punição por excesso de velocidade pôs fim ao sonho do brasileiro, que completou em quarto. Já Felipe Massa, após partir em 21º, fez uma corrida discreta e dentro das limitações de partir tão atrás numa pista como a de Monte Carlo. No final, garantiu a nona posição com a Ferrari. Michael Schumacher, também do time italiano, fez uma bela prova de recuperação, terminando em quinto. A Fórmula 1 volta no dia 11 de junho, com o GP da Inglaterra, em Silverstone.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home