terça-feira, maio 30, 2006

F-1: Notas para os pilotos GP de Mônaco

1 - Fernando Alonso - 9,0 = ganhou a pole de presente após a punição de Schumacher e não foi ameaçado durante a prova! Teria problemas com Raikkonen, mas o finlandês quebrou e o espanhol venceu pela quarta vez no ano e abriu ainda mais na liderança do campeonato.

2 - Juan Pablo Montoya - 7,0 = discreto nos treinos, prometia muito mais! Chegou ao pódio devido às quebras, e não pelo arrojo. Parece estar desanimado e sem grandes motivações com a McLaren. Pelo menos viu que o carro melhorou e promete algo de bom para Silverstone!

3 - David Coulthard - 8,0 = experiente e competente, o escocês teve um bom fim de semana. Após ir bem nos treinos, soube levar seu carro até o final e conseguir um pódio heróico para a Red Bull, o primeiro da escuderia após 26 GP's disputados. Com a capa de Super-Man, no melhor estilo "Clark Kent", não só mereceu a terceira posição como ainda levou ânimo a um pódio acostumado a muitas formalidades.

4 - Rubens Barrichello - 6,0 = andou na frente de Button o fim de semana todo. Chegaria no pódio não fosse o erro primário que cometeu com os botões de seu volante! E no fim, segurou no braço o ex-companheiro Schumacher.

5 - Michael Schumacher - 5,0 = levaria 10,0 pela corrida, ao sair de 22º e chegar em quinto. Em compensação, leva nota zero pelo incidente de sábado, numa cena papelão que fez com que a imprensa mundial o chamasse de "Dick Vigarista". Na média, fica com 5,0 pelo resumo da ópera.

6 - Giancarlo Fisichella - 6,0 = corrida combativa, mas ainda inexpressiva se comparada ao companheiro de equipe, o vencedor Alonso. Belas ultrapassagens e a estilo italiano de sempre, mas ainda falta algo para Fisico engrenar!

7 - Nick Heidfeld - 7,0 = saindo da 15ª posição, fez milagre ao ainda chegar na zona de pontos! O carro da BMW não é ruim em provas, mas precisa melhorar nos treinos para conseguir algo a mais.

8 - Ralf Schumacher - 5,0 = sumido durante o fim de semana, só apareceu na hora de completar a prova, somando um ponto que caiu do céu com a quebra de meio mundo. Tomou um "caldo" do companheiro Trulli, que só não foi ao pódio devido a problemas hidráulicos que o fizeram abandonar.

2 Comments:

At 12:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Achei inteligente as notas atribuidas aos competidores da F1; principalmente a de Coulthard que levou 8,0 (oito), é de fato um piloto competente e que mereceu esse terceiro lugar, sempre tive admiração por Coulthard apesar de muitos acharem um piloto sem sal.

Montoya, já está sumido a um tempão, parece desmotivado, sei lá com o carro talvez?.. mas e o Kimi?
Tem o mesmo carro e quando tem uma oportunidade está lá no encalso dos "adversários".

Quanto a Schumacher, estou tentando entender o que aconteceu ainda, é difícil pra quem conhece, acompanha e torce pra ele desde 1994 engolir à seco tudo isso. Não acredito que ele saiu pra sua volta rápida pensando em párar e atrapalhar Alonso naquele ponto.

Schumacher sabe que é o piloto dono de todas as atenções da F1; se fizer qualquer coisa duvidosa será apedrejado sem chance de explicações. Sem falar, que também sabe, que qualquer escorregão nesse sentido desenterram as manchas negativas do seu passado.

Não acredito que Schuamcher colocaria sua carreira em checke tão próximo de se aposentar.

As pessoas que acompanham, gostam, entendem de F1 e principalmente que tem o poder da comunicaçao nas mãos precisam ter mais cutela quando falam de Schumacher (Galvão, Reginaldo e Burti). Digo isso, porque sei todos os passos que deu até chegar onde está.

Na oportunidade, quero dizer a vc Granzotto, que apesar do comentário sem educação que deixei em relação ao incidente acontecido com Schuamcher, é hoje, o único comenterista de F1 que dou meu voto de confiança, que páro pra ouvi-lo e ainda comento em seu favor com os amigos quando falam de Galvão e sua trupe, por isso, minha indignação naquele episódio.

Abraços

 
At 11:37 PM, Blogger Fellipe Granzotto said...

Olá Marcelo...
me desculpe a demora em lhe responder! Mto obrigado pela sua msg! Saiba q não considerei mal educada a sua msg sopbre o incidente com o Schumacher! Respeito as opiniões dos torcedores e entendo que certas situações podem gerar conflitos entre as pessoas que acompanham o automobilismo e aqueles que cobrem de forma jornalística.

Sobre a postura adotada pelos demais companheiros de profissão, difícil dizer sabe marcelo! Galvão e Reginaldo acompanham F-1 há 30 anos...então...conhecem..mas também...acabam tendo um posicionamento certas vezes parcial. Sobre o Burti. considero ele um dos bons que temos....devido ao seu conhecimento técnico, mas por ser mto amigo dos pilotos, acaba mtas vezes tendo opiniões parciais.

Espero que vc continue acompanhando nosso trabalho na TV Século 21...e saiba que é baseado em manifestações como a sua....que tento melhorar meu trabalho cada vez mais..dia após dia. Um abraço e continue acessando o blog.

 

Postar um comentário

<< Home