DTM: Schneider vence etapa de abertura em Hockenheim
Maior vencedor das 24 horas de Le Mans, com sete triunfos, o dinamarquês Tom Kristensen ficou com a segunda colocação, seguido dos ex-pilotos de Fórmula 1, Heinz-Harald Frentzen e Mika Hakkinen, que foram terceiro e quarto colocados, respectivamente. O grego Alexandros Margaritis fechou o grupo dos cinco primeiros na prova, sendo diretamente seguido pelo francês Jean Alesi, que mesmo com um carro do ano passado, completou em sexto, atestando o domínio da Mercedes nas primeiras posições da corrida. A próxima etapa do DTM acontece no dia 30 deste mês, em Lausitz, na Alemanha.
Observações sobre o DTM:
- O Campeonato Alemão de Turismo, que é uma das categorias mais tradicionais da Europa, tem tudo para ter mais uma temporada com disputas bastante acirradas. Contando com tantos pilotos de renome, como Hakkinen, Frentzen, Schneider, Kristensen, Ekstrom e Alesi, o certame certamente só conhecerá seu campeão nas últimas provas, como já é de costume, devido à grande competitividade do certame;
- A saída da montadora Opel não enfraqueceu o campeonato, como era esperado. Mesmo contando apenas com carros de Mercedes e Audi (10 para cada lado), o DTM segue forte e lotando os autódromos, em suas provas pela Alemanha (seis no total) e no restante da Europa (quatro).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home