segunda-feira, abril 10, 2006

DTM: Schneider vence etapa de abertura em Hockenheim

Campeão da temporada 2003 do Campeonato Alemão de Turismo (DTM), Bernd Schneider venceu a etapa de Hockenheim da categoria. O alemão da Mercedes não teve muitas dificuldades para assumir a ponta, já que o britânico Jamie Green, pole position na prova, teve problemas logo na primeira volta e foi obrigado a abandonar a disputa. Melhor para Schneider, que com toda sua experiência, liderou todas as voltas da prova, alncaçnando seu 40º trinufo na categoria.

Maior vencedor das 24 horas de Le Mans, com sete triunfos, o dinamarquês Tom Kristensen ficou com a segunda colocação, seguido dos ex-pilotos de Fórmula 1, Heinz-Harald Frentzen e Mika Hakkinen, que foram terceiro e quarto colocados, respectivamente. O grego Alexandros Margaritis fechou o grupo dos cinco primeiros na prova, sendo diretamente seguido pelo francês Jean Alesi, que mesmo com um carro do ano passado, completou em sexto, atestando o domínio da Mercedes nas primeiras posições da corrida. A próxima etapa do DTM acontece no dia 30 deste mês, em Lausitz, na Alemanha.

Observações sobre o DTM:
- O Campeonato Alemão de Turismo, que é uma das categorias mais tradicionais da Europa, tem tudo para ter mais uma temporada com disputas bastante acirradas. Contando com tantos pilotos de renome, como Hakkinen, Frentzen, Schneider, Kristensen, Ekstrom e Alesi, o certame certamente só conhecerá seu campeão nas últimas provas, como já é de costume, devido à grande competitividade do certame;

- A saída da montadora Opel não enfraqueceu o campeonato, como era esperado. Mesmo contando apenas com carros de Mercedes e Audi (10 para cada lado), o DTM segue forte e lotando os autódromos, em suas provas pela Alemanha (seis no total) e no restante da Europa (quatro).