domingo, abril 09, 2006

F-Mundial: Bourdais coroa fim de semana perfeito com vitória em Long Beach. Da Matta chega em quinto.

Se o GP de Long Beach foi uma prévia do que será a temporada 2006 da Fórmula Mundial, o francês Sébastien Bourdais já pode comemorar. O atual bicampeão da categoria, não teve dificuldades para chegar à vitória na abertura do campeonato: dominou as ações desde os treinos livres, fez a pole e venceu sem ser incomodado. O brasileiro Bruno Junqueira, o espanhol Oriol Serviá e o canadense Paul Tracy, três potenciais adversários do francês, saíram da disputa logo na primeira volta, após uma manobra desastrada do mexicano Mario Dominguez, que ainda não mostrou o por que de estar no automobilismo.
Com o trio de opositores fora da briga, o inglês "grandalhão" Justin Wilson confirmou a boa performance nos treinos com o segundo lugar. Alex Tagliani, mesmo depois de errar, tocar no muro e quase abandonar a prova, completou o pódio, na terceira colocação. Para Domínguez, causador do “strike” na largada, ainda sobrou um quarto lugar.
Os demais brasileiros: Cristiano da Matta seguiu o mexicano de perto e levou a modesta Dale Coyne ao quinto posto. Antonio Pizzonia, que fez sua estréia na Rocketsports, ocupava a sexta posição quando rodou e perdeu uma volta. Chegou em décimo e penúltimo dentre os que terminaram, muito pouco para quem buscava terminar bem a prova, almejando chamar a atenção de patrocinadores para se manter na categoria (vale lembrar que Pizzonia só tinha contrato para esta corrida).

2 Comments:

At 2:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Felipe!
Faço uso deste espaço para lhe parabenizar e saudar pela competência com que exerce a profissão especializada no automobilismo.
Sempre que posso, quase que diariamente, acompanho o programa pela TV Século XXI e recebo as notícias e comentários do mundo esportivo automobilístico com muita satisfação e contento.
Suas informações e comentários satisfazem pessoas com ou sem conhecimento sobre automobilismo esportivo.
Hoje, dia 10/04/2006, gostei do seu comentário sobre o Valentino Rossi pois mostra que a diferença é sim "no braço", especialmente quando se trata de pilotos com os mesmos equipamentos.
Por fim, concordo e ressalto o comentário feito hoje, na parte final do programa, que ressalta que vc tem grande futuro pela frente. Tomara, tão logo e breve possível, esteja em grande rede de televisão e possa disfrutar dos mesmos benefícios que grandes comentaristas do automobilismo disfrutam (ex: estar presente nos acontecimentos esportivos pelo mundo), o que aumentará, muito, sua produtividade diante da competência que já possui!
Abraços!

Luciano Stringheti Silva de Almeida

 
At 3:10 PM, Blogger Fellipe Granzotto said...

Olá Luciano...
é com grande satisfação que li a sua mensagem de incentivo ao meu trabalho! Saiba que fico muito agradecido de receber seu apoio e elogio! Muito brigado pelas palavras de confiança em meu trabalho! Saiba que são mensagens como essa que me motivam ainda mais a buscar meus objetivos em todos os meus projetos. Mais uma vez agradeço sua atenção e o apreço para com meus comentários, assim como com o blog "PIT STOP".
Espero que você continue acompanhando o Século 21 Esporte, assim como o Século News, em que faço comentários todas as segundas-feiras.
Um abraço Fellipe Granzotto

 

Postar um comentário

<< Home