domingo, abril 09, 2006

GP2: Ammermüller vence segunda etapa em Valência. Nelsinho, 4º, lidera o campeonato

Se no sábado Nelsinho Piquet passeou no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, hoje foi a vez do alemão Michael Ammemüller vencer de ponta-a-ponta a segunda etapa da Fórmula GP2, numa prova que foi praticamente decidida na largada. Piloto da Arden (subsidiária da Red Bull), Ammermüller não foi ameaçado em nenhum momento da corrida e com quase 10 segundos para o venezuelano Ernesto Viso (o segundo colocado), pôde comemorar sua vitória ao fim das 28 voltas disputadas.

Companheiro de Ammermüller, o francês Nicolas Lapierre terminou na terceira posição, fechando o pódio. Vencedor da etapa de sábado, o brasileiro Nelsinho Piquet garantiu a liderança do campeonato ao completar numa boa quarta colocação, após conquistar quatro posições na largada (partiu em oitavo). O inglês Lewis Hamilton, teoricamente o maior adversário de Nelsinho numa provável luta pelo título da temporada, protagonizou as poucas ultrapassagens da prova. O piloto da ART (time campeão com Nico Rosberg em 2005) largou em sétimo, caiu para nono, mas se recuperou a tempo de chegar em sexto, somando 9 pontos no certame, diante de 10 do vice-líder Lapierre e 16 pontos de Piquet.

Os demais brasileiros: Xandinho Negrão, companheiro de Nelsinho na equipe Piquet Sports, terminou na sétima posição. Lucas Di Grassi, da equipe Durango, sofreu mais uma vez com um carro aquém do seu potencial e terminou em 16º, à uma volta do vencedor. A GP2 volta dentro de duas semanas, com a 3ª e 4ª etapas, a serem disputadas na República de San Marino, em Imola, na Itália.