sábado, outubro 06, 2007

E Alonso, enfim, chutou o balde!

Fernando Alonso não só deu praticamente adeus a luta pelo título, como pode ter se despedido de forma antecipada da McLaren. A paciência do espanhol parece ter se esgotado neste fim de semana em Xangai. Antes dos treinos, Alonso protestou publicamente diante da absolvição de Hamilton no caso em que foi julgado por ter causado o acidente entre Mark Webber e Sebastian Vettel no Gp do Japão, no último fim de semana. Segundo Alonso, todos os esforços foram feitos para não prejudicar a luta de Hamilton pelo título. No entanto, a gota d'agua para o espanhol deu-se neste sábado. Alonso não só viu Lewis registrar a pole para o GP da China (diante do inexpressivo 4º tempo do espanhol) como tomou 0s600 milésimos do companheiro de equipe, o que foi classificado como "estranho" pelo piloto.

Diante de tal situação, o bicampeão não perdoou ninguém. Em entrevsta a imprensa espanhola presente em Xangai, Alonso criticou tudo e todos. Afirmou que a McLaren dá tratamente diferenciado ao seu pupilo. Mostrou descontentamento com a forma como Ron Dennis trata Hamilton (praticamente um tratamento de pai para filho) e se disse decepcionado com a McLaren, de quem "esperava mais". Alonso deixou claro que tinha uma imagem da equipe britãnica e que depois de uma temporada cheia de altos e baixos, consegue entender porque pilotos como Montoya, Coulthard e Raikkonen deixaram o time e só foram alcançar a felicidade longe dali.

Por fim, Alonso garantiu que não sabe onde correrá em 2008 e que espera uma boa proposta de algum dos outros 10 times da categoria. Para bom entendedor, Alonso deixa claro que na McLaren não fica nem por decreto, ainda mais porque para o espanhol, sua condição de bicampeão em nenhum momento foi valorizada pela equipe.

1 Comments:

At 7:40 AM, Anonymous Anônimo said...

É, mas não acredito que tenha dado definitivamente um tiro no pé, afinal, já provou que sorte de campeão é algo que não falta a ele!
Na verdade, nem sei para quem torcer, pois queria que o Hamilton ganhasse pois fez uma temporada emocionante, hora quero que o Alonso humilhe o Ron Dennis, hora quero ver a Ferrari novamente campeão...rs

 

Postar um comentário

<< Home