terça-feira, julho 18, 2006

F-1: Honda alcança recorde oficial de velocidade, mas fica longe de objetivo

A equipe Honda alcançou o recorde oficial de velocidade de um carro de F-1, mas ficou distante da meta dos 400 km/h. Na tentativa realizada nesta segunda-feira, em Bonneville, no estado norte-americano de Utah, a média de velocidade ficou pouco acima dos 350 km/h. Guiando o modelo da BAR do ano passado, o 007, o sul-africano Alan van der Merwe (piloto de testes da equipe) guiou sobre uma reta de sal de sete milhas — cerca de 11 km, atingindo a média de 354,974 km/h em duas passagens sob um trecho de 1 milha (1.609 m). O pico de velocidade foi cravado em 355,499 km/h. Vale ressaltar que valores mais altos já foram alcançados — Jacques Villeneuve chegou a 372 km/h no fim da reta de Monza em um teste; Kimi Raikkonen bateu na casa dos 370 km/h no GP italiano do ano passado.

O programa Bonneville 400 é a tentativa inicial de se conseguir uma marca com um carro adaptado aos critérios requeridos para superar o recorde de velocidade em terra. A FIA e a USAC (Automóvel Clube dos EUA) aferiram a velocidade. Só resta à entidade máxima do automobilismo confirmá-la oficialmente. Van der Merwe, que chegou a rodar duas vezes na escorregadia superfície salgada, salientou a evolução do modelo e considerou até positivo o fato de não ter atingido os 400km/h, uma vez que a dificuldade mostra que a meta não é das mais fáceis. A Honda deve continuar buscando sua meta nesta terça-feira.

2 Comments:

At 7:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Opa e ai blz Kra, Pô tu faz um trabalho legal la no Seculo21 Esporte, pena que falta mais informações em video no programa.

Entao, Tava acompanhando a corrida da Indi na Bando no sabadao anoite e ouvi o Prieto informar que vc ganhou os premios la do ALO BAND, è verdade msm que os Kras da Band entregam os premios ou vc tem algum esquema la com eles ? rsrs

Coloca ai uns videos de automobilismo do Youtube pro seu Blog ficar mais multimidia.Mas tal legal varios colegas já tão acessando.

Flws !

 
At 8:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Fala Granzotto, blz!!
To esperando o prêmio da Band...hahah...

A Honda tem q largar mão de se preocupar com recordes e se concentrar no desenvolvimento do RA106. Poxa, eles estão tão bem assim pra ficar desviando atenções com outras coisas!!!

O Rubinho vai ter q dar uma cabeçada mais forte no mecânico...hahah

Flw Fellipe, um abraço!!!

Visita meu blog lá....fui!!!

 

Postar um comentário

<< Home