quinta-feira, junho 22, 2006

F-1: Categoria chega ao Canadá e quinta-feira é dedicada à promoção da corrida

O circo da Fórmula 1 enfim chegou à America e esta quinta-feira foi de muita agitação no paddock da Fórmula 1. No entanto, todo esse cenário de "corre-corre" não foi visto dentro da pista. No circuito Gilles Villeneuve, palco do GP do Candá, com exceção do boxes e bastidores - estes muito visitados por fãs e admiradores - e das tradicionais entrevistas coletivas, nenhuma grande novidade surgiu na pista situada na Ilha de Notre-Dame.

Neste sentido, a grande atividade do dia foi a promoção da corrida, a nona etapa do campeonato. Piloto da casa, Jacques Villeneuve é a grande figura do fim de semana. Lançando um CD de músicas em que mostra todo seu lado roqueiro e faz homenagem ao seu pai - o imortal Gilles, que dá nome ao autódromo - o piloto da BMW tirou o dia para fazer demonstrações com o carro da equipe no centro da cidade de Montreal, para delírio dos milhares de torcedores, que já tiveram uma prévia do que terão no fim de semana.

Vice-líder do Mundial, 23 pontos atrás de Fernando Alonso, o alemão Michael Schumacher sabe da importância da prova canadense em seus planos de seguir na luta pelo título da temporada. No entanto, ao menos nesta quinta-feira, o alemão deixou as preocupações de lado e tratou de também sair da pista para ajudar a atrair o público para a corrida de domingo. No melhor estilo "garoto propaganda", Schumacher virou frentista de um posto Shell para promover a nova gasolina da empresa fornecedora de combustível da Ferrari. Acontecimentos que só a F-1 proporciona aos fãs. Nesta sexta-feira, começam os treinos livres para a corrida. O primeiro treino tem início marcado para o meio-dia, enquanto o segundo, começa às 15h, no horário de Brasília.