terça-feira, junho 20, 2006

F-1: Kimi assina com a Renault por US$ 65 milhões, diz jornal espanhol

O jornal espanhol "AS" estampou em suas páginas neste fim de semana que Kimi Raikkonen já teria fechado contrato com a equipe Renault. E é uma grana violenta que vai prender o finlandês ao time francês pelos próximos três anos. Aproveitando o fato de que a Renault se propôs a abrir os cofres para contratar um piloto de ponta, Flavio Briatore fez uma proposta que beira os US$ 65 milhões, em um acordo que duraria até 2009. A notícia bombástica - digasse de passagem - também foi veiculada pelo italiano "La Gazzetta dello Sport", pertencente ao grupo Fiat. Raikkonen, que já teria firmado vínculo com a Ferrari, não aceita correr ao lado de Michael Schumacher e esperaria a aposentadoria do alemão para guiar os carros vermelhos.
Schummy, segundo rumores, continua em Maranello pelos próximos dois Mundiais. O anúncio de Raikkonen na Renault, ainda de acordo com o "AS", está previsto para o fim de semana do GP da França, entre os dias 14 e 16 de julho, no circuito de Magny-Cours. A idéia é que um anúncio de tal importância para a "dança das cadeiras" na categoria não poderia ocorrer em meio a realização de um evento de tamanha magnitude como a Copa do Mundo. Desta forma, a estratégia de Briatore seria de realizar o anúncio na corrida seguinte ao fim do Mundial de Futebol, e justamente na casa da Renault, sendo usado então como uma espécie de "presente" aos torcedores. Caso o contrato realmente seja firmado, Kimi faria dupla com o italiano Giancarlo Fisichella, que já foi confirmado para 2007.

1 Comments:

At 12:12 AM, Anonymous Anônimo said...

Não sei não viu...Esta imprensa europeia adora lançar cada uma. Continua achando q o destino do Raikkonen vai ser a Ferrari....

Vlw, um abraço...

 

Postar um comentário

<< Home