quarta-feira, junho 14, 2006

F-1: Briatore afirma que Schumacher corre até 2008 pela Ferrari

Michael Schumacher fica na F-1 por mais dois anos. A afirmação já foi especulada uma centena de vezes mundo afora, e agora ganha a garantia de um homem cada vez mais influente no meio. Em entrevista ao jornal alemão "Bild" nesta terça-feira, Flavio Briatore não escondeu que tentou contratar Schumacher para substituir Fernando Alonso na Renault. No entanto, o dirigente italiano revelou que o heptacampeão confirmou que já teria assinado com a Ferrari até a temporada de 2008.
Sobre a informação, nem Michael nem a assessoria do piloto se pronunciaram. Quanto menos a Ferrari. Já a Renault segue correndo desesperadamente atrás de um piloto de ponta. O time francês, que vem impondo um grande domínio na temporada, já notou que Giancarlo Fisichella não tem como ser o líder da equipe no ano que vem e que não vai expor Heikki Kovalainen logo de cara. Os donos do dinheiro — Alain Dassas e Carlos Ghosn, presidentes da equipe e da montadora, respectivamente —, já afirmaram publicamente que os cofres estão abertos para que sejam feitas contratações de peso.
Kimi Raikkonen, que não fica na McLaren, ainda está na lista de Briatore e aparece como grande favorito a uma vaga. Agora, resta mesmo aguardar! No entanto, considero que, salvo surpresas, Schumacher deve permanecer na Ferrari ao lado de Massa. Raikkonen, mesmo de contrato assinado com a Ferrari, deverá fazer uma ou duas temporadas na Renault, no melhor estilo "tampão", tendo a companhia de Kovalainen ou de outro jovem piloto. Enquanto isso, Alonso tentará novos desafios pela McLaren tendo ao seu lado algum test driver do time (De la Rosa ou Paffet) ou mesmo o competente Lewis Hamilton, atual líder da GP2.