domingo, junho 11, 2006

F-1: Alonso passeia em Silverstone e mostra que campeonato tem um dono

Mais parecia um passeio do que uma corrida de Fórmula 1. Para ser mais sincero, após as primeiras voltas, tudo parecia tão previsível e já definido que a disputa das exatas 60 voltas parecia algo extremamente desnecessário, tamanho o favoritismo e superioridade de um determinado piloto. E o destino realmente não reservou nada de diferente aos fãs do automobilismo 85 minutos depois do sinal verde em Silverstone. O GP da Inglaterra, a oitava etapa do Mundial 2006 da Fórmula 1 foi a prova que faltava - se é que restava alguma - de que este campeonato já tem um dono e de nome cada vez mais conhecido: Fernando Alonso.

Com uma pilotagem segura, sem erros ou atropelos, o espanhol da Renault vem somando poles, vitórias e melhores voltas corrida a corrida e nem mesmo um heptacampeão como Michael Schumacher tem tido carro e forças suficientes para frear o ímpeto do piloto das Astúrias. Neste domingo, após as voltas iniciais em que sentiu de perto a pressão exercida por Kimi Raikkonen e Schumacher, Alonso não deu chances aos rivais. Após abrir uma pequena vantagem no início, Alonso fez a diferença após o pirmeiro pit stop, em que de cara para o vento, conseguu uma margem sobre os adversários superior a 10 segundos, a qual soube manter até o fim da corrida. Para Schumacher, restou lutar e conseguir a segunda posição na prova, após uma briga bastante particular com Raikkonen, que ao menos levou a McLaren ao pódio, completando na terceira posição.

Com uma atuação discreta durante todo o fim de semana, Felipe Massa fez uma corrida de chegada ao completar na quinta posição com a Ferrari. Na única vez em que lutaria por posição com Fisichella, acabou levado a pior ao perder a quarta colocação para o italiano após o primeiro reabastecimento. Já Rubens Barrichello foi pior. Após largar numa boa sexta posição, Rubinho voltou a sofrer com o sistema de controle de tração de seu Honda, e no final, teve de aceitar uma modestíssima décima posição, com direito a levar uma volta do vencedor Alonso. A Fórmula 1 volta no dia 25 deste mês, com o GP da Canadá, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, quando a Fórmula 1 sai da Europa e viaja para a América do Norte.

1 Comments:

At 12:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Tudo bem Granzotto?

O que percebi neste domingo em Silverstone; e que deixou-me desanimado foi que Schumacher sentiu que não tem carro suficiente pra enfrentar Alonso de igual pra igual, era visível o seu desânimo ao sair do carro.

Ali, naquele momento, ele teve a certeza de mais um campeonato perdido, digo perdido porque pra ele segundo lugar é perder.

Tudo bem quando falam: "ainda falta muito pro fim do campeonato", mas por outro lado, a Renault não quebra, pit stop cade vez melhor e Alonso não era.

A única chance de Schumacher vencer essa temporada é de acontecer algum imprevisto com o carro da Renault, uma batida, um chega pra-lá mais duro, uma quebra de motor ou uma troca perdendo 10 posições no grid, essas coisas que acontecem com o pé frio do Raikkonen, coisas essas, que particularmente falando não acredito.

Mas é isso, podem acreditar, infelizmente Schumacher sentiu que não dá pra ele.

Abraços

 

Postar um comentário

<< Home