quinta-feira, junho 15, 2006

F-1: Ainda rivais, Whitmarsh elogia atuação de Alonso no Mundial 2006

Já dizia o velho ditado que, quem desdenha quer comprar. No entanto, quando se adquire a longo prazo algo desejado, a postura a ser adotada é sempre suspeita e complicada. Apesar de ainda serem adversários, Martin Whitmarsh, diretor-executivo da McLaren, confessou estar satisfeito com o desempenho de Fernando Alonso na atual temporada. O espanhol da equipe Renault lidera o campeonato com 74 pontos, 23 a mais que Michael Schumacher, segundo colocado. No fim do ano passado, Alonso confirmou um acerto com a McLaren para a temporada 2007, surpreendendo a imprensa e até mesmo os membros da Renault.

Em entrevista à rede britânica BBC, Whitmarsh afirmou que Alonso está ainda melhor do que quando assinou com o time de Ron Dennis. O homem forte da equipe das flechas de prata ainda destacou que a equipe está satisfeita com o progresso apresentado pelo piloto espanhol, ainda mais pela incrível consistência demonstrada neste início de campeonato. Das oito etapas disputadas até agora, o atual campeão mundial venceu cinco – Bahrein, Austrália, Espanha, Mônaco e Inglaterra – e por três oportunidades terminou na segunda posição – Malásia, San Marino e Europa.

Tanto Raikkonen quanto Juan Pablo Montoya (os dois atuais pilotos da McLaren) conseguiram como melhor resultado um segundo lugar – Austrália e Mônaco, respectivamente. Whitmarsh ainda destacou na entrevista a excepcional capacidade do espanhol de errar o mínimo possível durante as corridas, fazendo de suas performances algo realmente incrível. Por fim, o dirigente acrescentou que a equipe inglesa pode não estar satisfeita este ano, mas em 2007 o time é quem dará risada. Em meio a tanta confiança, resta saber se o desempenho de Alonso será a o mesmo durante a próxima temporada pela McLaren.