segunda-feira, maio 01, 2006

F-1: Fisichella, otimista, diz que só pensa no título

Com 15 pontos e uma vitória em quatro corridas, Giancarlo Fisichella não desistiu da luta pelo título. O italiano da Renault ressalta que tem um bom carro e 14 corridas para correr atrás de Fernando Alonso, seu companheiro de time e líder do Mundial 2006. Em entrevista à rede inglesa ITV, o piloto romano afirmou que Alonso já tem mais de 20 pontos de vantagem para ele, o que é extremamente ruim. No entanto, ponderou que o campeonato é longo, e que sendo assim, tem todas as chance de se recuperar.

Questionado sobre qual seria a fórmula para alcançar o espanhol na tabela de pontos, Fisico disse que “é preciso trabalhar duro”. E completou que terá de fazer o seu melhor, acelerar ao máximo em todas as corridas e ser confiante acima de tudo. Em outras palavras: terá de fazer seu trabalho, vencendo provas, e ainda torcer por vários tropeços do companheiro de time, algo que, diga-se de passagem, é pouco provável.

Por fim, o quarto colocado no campeonato reafirmou sua obsessão pelo título. Disse não ter qualquer outro plano que não seja vencer o Mundial, e que para tal, necessita ser rápido sempre. No ano passado, Fisichella assistiu à consagração de Alonso como o mais jovem campeão da Fórmula 1. O italiano venceu a prova de abertura, na Austrália, e depois passou todo o ano em branco, às voltas com problemas mecânicos, acidentes e erros. Este ano, a vitória na Malásia foi o único grande momento de Fisico no Mundial, enquanto que seu companheiro venceu duas provas e figurou em segundo em outra duas. Coisas de campeão do Mundo, não é mesmo!