segunda-feira, maio 01, 2006

F-1: Após entrevista à "Gazzetta", boatos reacendem e colocam Rossi na Ferrari em 2007

Os boatos sobre a dupla de pilotos da Ferrari para 2007 não param de aparecer na mídia européia, sobretudo a italiana. Pelo contrário, só aumentam a cada declaração de um dos envolvidos na roda de especulações que se formou em torno de Maranello. No domingo, a notícia da vez diz respeito a Valentino Rossi. O heptacampeão mundial de motovelocidade é nome antigo na lista da escuderia, já testou em sessões privadas e coletivas, mas andava esquecido. Até reacender os rumores sobre sua possível transferência, em entrevista ao diário “La Gazzetta dello Sport”.

O “Doutor” falou sobre um eventual companheiro de equipe, na hipótese de trocar as duas pelas quatro rodas. Afirmou não conhecer Kimi Raikkonen, mas o considera um hipotético bom parceiro. Sobre Schumacher, o fenômeno das motos comentou que teve contato em pista com o alemão e que mantém uma boa relação de amizade. Somam-se à declaração de Valentino as palavras de Luca di Montezemolo, também à “Gazzetta”. Ao falar sobre pilotos para a próxima temporada, o presidente da Ferrari deu a entender que o italiano é a primeira opção. Em entrevista ao diário das páginas rosadas, de propriedade do grupo Fiat, Luca afirmou que conversará com Rossi nas próximas semanas para tomar uma decisão. Sobre Raikkonen, o sucessor do comendador Enzo Ferrari afirmou que não há qualquer coisa, além do fato do finlandês ser considerado um dos três melhores pilotos da atualidade.

Rossi tem encontrado dificuldades no Mundial de motovelocidade deste ano. Após três provas, tem uma vitória e ocupa a quinta colocação no campeonato. O desempenho da Yamaha tem decepcionado o piloto. Talvez o bastante para que ele deixe a categoria no fim deste ano. Resta aguardar pelas definições dos próximos meses. Afinal de contas, o mundo da F-1 parece agitado tanto dentro quanto fora das pistas.