domingo, abril 30, 2006

Stock Car V8: Netinho vence em Curitiba, e Hoover (2º) assume a liderança do campeonato

Antonio Jorge Neto venceu a segunda etapa da temporada 2006 da Stock Car V8, disputada neste domingo, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba, no Paraná. O piloto campineiro manteve a hegemonia da equipe Eurofarma-RC, vencedora em São Paulo, há três semanas, com Cacá Bueno. O resultado coroou um fim de semana em que Neto esteve sempre entre os mais rápidos. O ex-piloto de motos foi o melhor no primeiro treino de classificação, na sexta-feira e largou em quinto. Ao longo da prova, foi beneficiando-se de erros e falhas dos adversários para chegar à liderança na metade da prova e de lá não mais sair.

Entre os pilotos que cometeram erros ou que tiveram problemas mecânicos, que acabaram contribuindo para o terceiro triunfo de Netinho na Stock Car, está Cacá Bueno. O carioca era o líder da prova, quando ao frear, o câmbio de seu carro entrou no neutro diante da redução de quarta para a terceira marcha. Em seguida, Cacá perdeu o controle do carro e foi parar na brita da curva que leva à reta principal do circuito em Pinhais. O abandono do filho de Galvão Bueno também foi citado por Jorge Neto. O experiente piloto dedicou sua vitória a todos na equipe, mas se disse triste pelo companheiro, já que o objetivo era fazer uma dobradinha do time do preparador Rosinei Campos, o "Meinha".

No pódio, mesmo com problemas no câmbio de seu carro - que quase geraram um abandono prematuro antes da volta de apresentação - Hoover Orsi terminou na segunda posição, colocação que lhe deu a liderança do campeonato. O bicampeão Giuliano Losacco, que correu “no sacrifício” devido à saúde debilitada, em virtude de uma meningite mal curada, terminou em terceiro, seguido por Thiago Camilo e Pedro Gomes, que foram respectivamente quarto e quinto colocados. A Stock Car V8 volta no dia 21 de Maio, com a etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.