domingo, abril 30, 2006

Moto GP: Chuva atrapalha favoritos e Vermeulen garante a pole para etapa da Turquia

Em treino disputado sob chuva, Chris Vermeulen cravou a pole para a etapa turca da MotoGP, a terceira do Mundial de motovelocidade deste ano. O australiano da Suzuki é o segundo “azarão” a sair na frente na temporada – em Losail, o novato Casey Stoner foi o mais rápido nos treinos. Após a surpresa do dia, dois pilotos habituados às posições no primeiro pelotão aparecem na seqüência: Nicky Hayden larga em segundo com a Honda e Sete Gibernau parte em terceiro com a Ducati.

O líder do Mundial, Loris Capirossi, sai em quarto, seguido por John Hopinks – que confirma o bom desempenho da Suzuki. Randy de Puniet, com a surpreendente Kawasaki, fecha a segunda fila, seguido por Casey Stoner (7º), Shinya Nakano (8º) e Colin Edwards (9º). O campeão mundial Kenny Roberts Jr. fecha o grupo dos dez primeiros e só depois – em 11º – aparece a maior estrela da categoria, Valentino Rossi. O heptacampeão não teve um treino dos melhores e mais uma vez, provou um rendimento aquém das expectativas de sua Yamaha.

O GP da Turquia de Moto GP, a 3ª etapa do Mundial, a ser disputada no circuito de Kurtkoy, tem largada prevista para às 9h da manhã deste domingo (no horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV.