sábado, abril 29, 2006

Stock Car V8: Burti conquista pole position para etapa de Curitiba

Luciano Burti confirmou o bom desempenho nos treinos da Stock Car V8, em Curitiba, com a conquista de sua primeira pole na categoria. O piloto da Petrobras-Action Power classificou-se para a “superpole” com o melhor tempo e – na disputa com outros nove pilotos – foi novamente o mais rápido, garantindo o direito de partir na posição de honra do grid e marcando a primeira pole da carenagem do Volkswagen Bora na categoria. Em sua melhor volta na sessão decisiva, Burti cravou o tempo de 1min20s868 – superando por míseros 0s034, o sul-matogrossense Hoover Orsi, segundo no grid.

Apesar do bom desempenho, Burti se mostrou surpreso com a pole, já que não tinha um jogo de pneus novos para a super classificação. Em entrevista logo após o treino que definiu o grid, o ex-piloto de F-1 afirmou que, no treino pela manhã, o carro havia se comportado muito bem, tanto que conseguiu bater o recorde da pista. No entanto, Burti não pensava que tal desempenho fosse se repetir com os compostos mais usados, até porque sabia que alguns pilotos tinham guardado um jogo de pneu zero para a superpole.

O terceiro lugar ficou com Rodrigo Sperafico, seguido por Thiago Camilo e Antonio Jorge Neto – mais rápido na sexta-feira. Cacá Bueno, vencedor da etapa de Interlagos, há três semanas, fecha a terceira fila, partindo na sexta posição. Allam Khodair (7º), Ruben Fontes (8º), Popó Bueno (9º) e o atual bicampeão, Giuliano Losacco, completam o grupo dos dez primeiros. A etapa de Curitiba da Stock Car V8, a ser disputada no Autódromo Internacional Raul Boesel, no Paraná, tem largada prevista para às 13h deste domingo (no horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.