sábado, abril 29, 2006

F-1: FIA anuncia Prodrive como 12ª equipe para o Mundial 2008

A Federação Internacional de Automobilismo anunciou na manhã desta sexta-feira o esperado: a Prodrive será a 12ª equipe da F-1 na temporada de 2008. O grupo de David Richards ganhou a disputa contra outras dez postulantes, entre as quais Minardi, Jordan e Carlin. Em um breve comunicado, a entidade confirmou que o ex-chefe da BAR - que ainda participou de projetos na Benetton e no Mundial de Rali FIA - terá o direito de alinhar no grid da "nova F-1" junto com as atuais 11 escuderias. Após analisar dossiês, promoveu a eliminação de algumas e, aos poucos, chegou na vencedora — tal qual um "reality show".

A vitória da Prodrive já era dada como certa. Richards já fez parte do mundo da categoria, nunca deu dores de cabeça a Max Mosley e Bernie Ecclestone, tem estrutura financeira farta e um projeto de uma sede futurista no interior britânico. Quem corria como azarões eram Carlin e Direxiv — esta, que tem o projeto de ser o time B da McLaren, tentará uma vaga no Mundial no ano que vem.

Desta forma, eis a lista das participantes, em ordem alfabética: BMW Sauber, Ferrari, Honda, McLaren Mercedes, MF1, Prodrive, Red Bull, Renault, Super Aguri, Toro Rosso, Toyota e Williams.

3 Comments:

At 12:37 AM, Anonymous Anônimo said...

a Prodrive sim eh uma equipe d equalidade que merece estar na F1, mas cabia mais gente...no lugar da Midland, ou da Toro... se a Carlin viesse pra F1 seria uma boa tbm...e o Paul tbm devia voltar com a Minardi...

 
At 4:13 PM, Anonymous Anônimo said...

E AI FELIPPE BEELZA, O BLOG É MUITO LEGAL.QUE BOM QUE EM 2008 A F-1 TERÁ MAIS UMA EQUIPE,MAS QUEM DOMINA É FERRARI, RENAULT, MCLREN,BAR AS OUTRAS SAO MERAS COADJUVANTES.

ABRAÇOS

 
At 12:40 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Granzotto!
Através de um amigo meu da sua cidade conheci seu trabalho e este blog. Gostaria de dizer aqui que fiquei impressionada com sua dedicação! Nem sempre acompanho as corridas de F1, pois sempre viajo a trabalho, mas admiro muito o automobilismo.
Parabéns!
Fernanda

 

Postar um comentário

<< Home