segunda-feira, julho 24, 2006

Moto GP: Imbatível correndo em casa, Hayden vence de novo e dispara rumo ao título

O piloto Nicky Hayden e a pista de Laguna Seca sem dúvida alguma têm uma relação prá lá de especial. Foi nesta tradicional pista que o norte-americano venceu pela primeira vez na MotoGP, em 2005. E foi no mesmo circuito que, neste domingo, exatamente um ano depois, o piloto da Honda voltou a cruzar a linha de chegada à frente de todos os adversários, conquistando sua segunda vitória na atual temporada. Partindo na sexta posição, o líder do Mundial pulou para o terceiro posto, atrás de Kenny Roberts Jr. e Chris Vermeulen, que saiu na pole. Enquanto Nicky passava o compatriota, o australiano disparava na frente, com o intuito de abrir boa margem e lutar pela vitória.

A estratégia deu certo até a metade da prova, quando — já com os pneus desgastados — o piloto da Suzuki cedeu a posição para Hayden, que assumiu uma liderança confortável. Com o primeiro colocado praticamente definido, a disputa ficou por conta das posições subseqüentes: Daniel Pedrosa também se beneficiou da queda no rendimento de Vermeulen e assumiu o segundo posto. O australiano se arrastava na pista e foi superado, a três voltas do fim, por Marco Melandri e Kenny Roberts Jr..

O multicampeão Valentino Rossi, que largou na décima colocação, era o quarto quando o motor de sua Yamaha começou a falhar. O italiano ainda se manteve na pista, com o intuito de somar pontos, mas a duas voltas do fim abandonou a disputa, o que o fez cair da vice-liderança para o quarto posto no Mundial e de certa forma, praticamente dizer adeus à luta pelo título. Para Hayden, o resultado não poderia ter sido melhor. Com a vitória e o abandono de Rossi, o norte-americano soma agora 194 pontos, diante de 160 do companheiro de time Dani Pedrosa. A Moto GP volta no dia 20 de Agosto, com a etapa de Brno, na República Tcheca.

1 Comments:

At 1:01 AM, Anonymous Anônimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

 

Postar um comentário

<< Home