segunda-feira, julho 24, 2006

Champ Car: "Grandalhão" Wilson supera rivais e fatura 8ª etapa do campeonato, em Edmonton

O francês Sébastien Bourdais, líder do campeonato, e A.J. Allmendinger, com três vitórias consecutivas, eram os favoritos para a etapa da Edmonton da Champ Car (antiga F-Mundial). No entanto, o "grandalhão" Justin Wilson tratou de estragar a festa dos dois adversários e conqustou de forma indiscutível a 8ª etapa da temporada 2006. Terceiro colocado no grid, o inglês manteve a posição até a primeira parada nos boxes. Com um bom trabalho, a equipe RÛSport conseguiu devolvê-lo à pista logo à frente de Paul Tracy, na segunda colocação. O alvo seguinte foi o então líder, Sébastien Bourdais. Wilson aproveitou-se de uma bandeira amarela para encostar no francês.

Após "colar" de vez no rival, Wilson efetuou a manobra decisiva sobre Bourdais na 54ª passagem e, uma vez à frente, apenas administrou a vantagem para vencer pela primeira vez no ano. Bourdais terminou em segundo se mantendo na liderança. Terceiro colocada na etapa, A.J Allmendinger completou o pódio, e passa a ocupar a mesma posição na tabela de classificação, logo atrás de Wilson, o novo vice-líder. O espanhol Oriol Serviá chegou em quarto e o piloto da casa Paul Tracy ficou no quinto posto. Os brasileiros, mais uma vez decepcionaram. Cristiano da Matta abandonou logo após a largada e Bruno Junqueira rodou na primeira curva e andava em último quando parou, na 54ª volta, com um problema na caixa de câmbio.

2 Comments:

At 8:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Uma pena não podermos acompanhar essa categoria na tv aberta, que pra mim, depois da fórmula 1 e junto da IRL é das mais interessante, principalmente pelos carros turbo e as pistas diversificadas. Valeu pela notícia!

 
At 8:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

 

Postar um comentário

<< Home