segunda-feira, julho 24, 2006

IRL: Em Milwaukee, Kanaan volta a vencer na categoria. Hornish abre vantagem na liderança

Antes da largada para a etapa de Milwaukee da IRL, neste domingo, o brasileiro Tony Kanaan não fazia outra coisa a não ser elogiar seu carro. O campeão da temporada de 2004 afirmou durante todo o dia que tinha um bom acerto e até reclamou da "modesta" quarta colocação no grid de largada — a posição não refletia o desempenho do carro. Passadas as 225 voltas da 10ª prova deste ano, o piloto da Andretti-Green mostrou que estava certo: Tony venceu a prova no circuito oval de uma milha e deu ao time a primeira vitória na atual temporada. O resultado também serviu para recolocar o piloto na briga pelo bicampeonato, uma vez que com os 50 pontos da vitória, Tony chegou aos 277 pontos, estando 79 pontos distante do líder do campeonato, o norte-americano Sam Hornish Jr., que terminou a prova deste domingo em segundo. O terceiro posto ficou com Tomas Scheckter, que pressionou Hornish até os metros finais, mas não conseguiu ultrapassar.

A norte-americana Danica Patrick, com uma bela recuperação nas voltas finais, assegurou o quarto lugar, repetindo seu melhor resultado na categoria. Considerado um dos principais favoritos à vitória, Helio Castroneves teve uma prova recheada de problemas: o acerto de sua Penske não acompanhou os rivais da Andretti-Green — Tony Kanaan, Marco Andretti e Dario Franchitti; depois, o bicampeão das 500 milhas de Indianápolis ainda foi "atropelado" por Ed Carpenter, o que tirou qualquer chance do piloto de lutar pelos primeiros lugares. Após reparos, Helinho voltou a pista, chegando na 14ª posição.
O brasiliense Vitor Meira também não teve um de seus melhores dias. O piloto da Panther estava em terceiro, com boas chances de terminar em uma boa posição, quando rodou e bateu no muro. A IRL volta no próximo domingo, com a etapa de Michigan.

2 Comments:

At 4:21 AM, Anonymous Anônimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

 
At 9:39 AM, Anonymous Anônimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

 

Postar um comentário

<< Home